Pesquisar neste blog

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Quando será mãe?


-Quando será mãe?

-Se tudo dar certo, nunca!

-Como assim? Você tem que ser mãe, gosta tanto de crianças.

-Exato, filhos crescem, viram adolescentes, não gosto de adolescentes.

-Mas na bíblia está que você precisa ser mãe.

-Onde? 

-Aquele versículo lá de crescer e multiplicar...

-Ah sim, porque a terra estava vazia...Lá também tem para não comer carne de

 porco, guardar o sábado e por aí vai. Está faltando interpretação de texto...

-Mas por que você não quer?

-Por que eu teria que querer?

-É maravilhoso...

-Você quis?

-Não, foi um acidente, mas foi a melhor coisa da minha vida!

-De todos que conheço que tem filhos, só minha irmã não foi um acidente e tentou por 1 ano...Que coisa! Interessante que todos falam a mesma coisa, realidade ou sua razão tentando amenizar o fato de que você nunca desejou uma criança e agora tem?

-Você tem que ter filho!

-Isso te faria sentir melhor? Não tenho, estou muito bem assim, minha liberdade, minhas necessidades, minhas escolhas...

-Minha vida mudou...Não tenho mais tempo para mim, não compro mais o que comprava antes, gasto todo meu tempo com meu filho...

-Meus sentimentos, sinto muito. Meus pêsames pelo seu eu que faleceu!

-Você já percebeu que quem estuda muito, fica muito inteligente não quer ter filho? Se o tem é bem mais velho e costuma ser um?

-Pois é...

-Você não vai ter filho mesmo?

-Estou feliz, completa.

-Mas e seu esposo?

-Quer menos ainda, apesar de que seria um ótimo pai, pois sabe cuidar muito bem de humanos...

-Mas o que farão?

-Viajaremos, chegaremos a hora que quisermos, não pagaremos escolas, decidiremos o que vamos querer fazer, mas fique tranquilo, opção não falta!

-Posso confessar algo?

-Sim.

-Eu não queria ter filhos!

-Eu sei....Foi um acidente! Agora finja que foi a melhor coisa da vida, mesmo com todo dinheiro, tempo e preocupação...

Você terá outro?

-Deus me livre...

-Ué, não foi a melhor coisa da sua vida?

-Não...mas eu preciso acreditar para suportar!

-Meus sentimentos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário