Pesquisar neste blog

sábado, 12 de novembro de 2022

Ando devagar porque já tive pressa...

 Na minha vida, algumas músicas me acompanham desde a época da faculdade, destaco três:


1-Califórnia do Lulu Santos eu ouço nos momentos em que tenho mais afazeres, ela me ajuda a relaxar e traz consigo uma ideia de praia, descanso e menciona que vamos de repente... 

2-I'm yours é uma delícia de música que me ajuda também nesses momentos de muitos afazeres, o ritmo e melodia me envolvem e me trazem paz.


3-Por fim, destaco a música Tocando em frente de Almir Sater, que tive o prazer de ouvir ontem ao vivo, ouço essa música em momentos de reflexão e registro a seguir com alguns comentários:


Tocando em frente
Ando devagar porque já tive pressa
(nunca andei tão devagar)
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais
(O sorriso é diário e independente da situação)
Hoje me sinto mais forte
Mais feliz, quem sabe
Só levo a certeza
De que muito pouco sei
Ou nada sei
(Após morar 50 dias sozinha em um estado desconhecido sem nenhum parente e nesse contexto ter que viver e matar uma aranha gigante, sou mais forte rsrs contudo ainda sei que nada sei)
Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir
Penso que cumprir a vida
Seja simplesmente
Compreender a marcha
E ir tocando em frente
(faço isso sempre, compreendo a marcha e toco em frente! Estou compreendendo a marcha daqui e entendendo quem sou eu nesse momento, pois muitas coisas mudaram para a Aline)
Como um velho boiadeiro
Levando a boiada
Eu vou tocando os dias
Pela longa estrada, eu vou
Estrada eu sou
(Ando tocando os dias, a estrada tem sido longa...)
Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
Todo mundo ama um dia
Todo mundo chora
Um dia a gente chega
E no outro vai embora
(Nada para mim é mais certeza, e o chegar e ir embora não me amedronta!)
Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz
(Eu componho a minha)





Nenhum comentário:

Postar um comentário