Pesquisar neste blog

segunda-feira, 3 de abril de 2023

O livro de Provérbios

Nos 31 dias do mês de março participei de um grupo coletivo de estudo do livro de Provérbios. Foi muito edificante, diariamente lermos um capítulo e então após 31 dias finalizamos esse livro. Quem me conhece sabe que meu livro preferido da Bíblia é Eclesiastes e depois Provérbios. Assim, li várias vezes esse livro. Contudo, ler em conjunto foi mais enriquecedor.


O que fica então desse livro?

Ele traz muitos ensinamentos práticos para a vida diária, valorizando a sabedoria e mencionando constantemente que temos que segurar a língua, fechar a boca e que o ímpio existe. 

"Laço do passarinheiro", foi uma expressão que me marcou, o contexto foi o ensinamento de que algumas pessoas armam "armadilhas" para nós. Ler esse livro fez tanto sentido no momento que louvo ao Senhor por me ensinar. 

Que tal hoje orar pedindo que o Senhor te ajude a observar e ouvir mais (para ter mais sabedoria) e falar menos? Afinal, temos dois ouvidos, dois olhos e apenas uma boca.

Ps: Deus é demais de maravilhoso, há algum tempo eu estava com muita vontade de retomar esse livro e então ele possibilitou isso com esse grupo. Não é a primeira vez que eu sou "mimada" por um Deus com possibilidades que me aproximam Dele. 2013 quem o diga...

Nenhum comentário:

Postar um comentário