O renome de Mordecai
Homem íntegro que demonstrou seus princípios ao educar sua prima Ester, a quem tomou como filha.
Com certeza esses princípios de Mordecai, foram dados por um Deus soberano, que usou sua vida e a de Ester para salvarem o povo escolhido por Ele.
Um Deus de verdade, bem diferente do deus da cidade da Babilônia, como que por ironia, possivelmente deu origem ao nome de Mordecai. Um Deus bondoso, Pai misericordioso, que não deixou Ester abandonada, colocou no coração de seu primo, o amor, a dedicação, e os cuidados de um pai zeloso para cuidar dela. Mesmo quando ela foi separada para se preparar para entrar na presença do rei,
Mordecai se preocupava e se interessava pelo seu bem estar, ele estava em frente ao palácio diariamente para saber como ela estava. Mordecai também se importava com seu povo, os judeus.
Foi fiel ao rei, salvou sua vida, foi injustiçado, quase morto por Hamã, a quem não se rendeu a fazer reverências.
Sofreu, se desesperou e clamou ao saber que sua vida, a de sua prima e a de seu povo seriam destruídas. Passou instruções que só poderia vir de Deus para Ester, que com sabedoria, obediência e disciplina, executou-as, e confiante na providência divina e que de qualquer forma Deus daria o livramento. E assim aconteceu, o rei colocou Mordecai num posto elevado e juntamente com Ester receberam dele autoridade para escreverem um decreto protegendo os judeus, onde eles poderiam se defender dos inimigos, e ainda tiveram ajuda dos príncipes, governadores e oficiais. E assim os judeus venceram seus inimigos.
Mordecai foi exaltado e amado por seu povo.
Quando um homem se preocupa com o outro, se coloca em defesa do outro, confiante num Deus poderoso, sua vitória é certa, Deus honra e lhe dá o galardão.
Fonte: App Holy Bible"
Nenhum comentário:
Postar um comentário