Pesquisar neste blog

domingo, 31 de outubro de 2021

Homenagem para minha irmã e sobrinha: chá de bebê

Em meio a lágrimas intensas, escrevi e revisei o texto abaixo, para ser lido no chá de bebê da minha irmã querida! 



Mamãe Larissa,

há exatamente 25 anos, eu era agraciada com o seu nascimento, pedi tanto um irmão para a mãe que me lembro de detalhes do dia 23 de abril de 1996...Recordo-me da nossa avó Francisca dizendo para uma ansiosa menininha que voltava da escola, que você tinha nascido e era bem bochechuda. Eu queria te ver logo, mas tive que esperar nossa mãe retornar do hospital com você!

E então essa bebezinha cresceu... Tirava a fralda, cuspia a chupeta, deu os primeiros passos no quintal de casa, em busca de um ursinho, pedia para ir na Carmen comer carne e tomar refrigerante e dava oi para todos que passavam na frente do portão de casa. Até que chegou o momento de ir para a escola, chorou para ficar? Não, claro que não, mas para vir embora sim...Larissa é sinônimo de autonomia, alegria, responsabilidade, sensibilidade, calmaria e firmeza!

Os anos passaram e juntamente com o papai Victor decidiram ter um filho, mas não foi tão simples não é Laris? Foram várias as tentativas, até que resolveram marcar uma consulta e com acompanhamento médico e oração, continuaram tentando, tentando, fazendo exames e tendo respostas negativas...Felizmente Deus agraciou e em um belo dia eis que o positivo veio...Foi um chororó danado, os papais, os vovôs e eu então? Choramos muito de felicidade com a notícia positiva.

Naquele momento, nossas vidas já estavam mudando e nascia-se uma mãe, um pai, dois avôs, duas avós e dois tios, nossa Maliz, foi gerada com muito e muito amor! Ela já é abençoada e também bem sapequinha, afinal, ama se mexer, principalmente quando ouve a voz do papai falando para a mamãe que já chegou do trabalho!

Larissa, eu sei que vocês serão ótimos pais e darão o melhor que podem, como já estão fazendo, a Marina Liz é benção nas vidas de vocês...Eu sei que como uma rosa, a maternidade também têm seus espinhos, haverá momentos de desafios, momentos que vocês terão dúvidas sobre como agir, momentos que acharão que poderiam ter feito melhor, mas saiba de uma coisa, vocês não estão sozinhos...Conte conosco para essa missão e tenho certeza que nosso Deus capacitará vocês cada dia mais e mais para educarem esse bem tão precioso.

Por fim, vale lembrar que em Salmos 127:3 há que “Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá”. Deus escolheu o Victor e você para cuidarem dessa herança chamada Marina Liz! Vocês são especiais e não desejo para vocês menos que toda felicidade do mundo, amo vocês!

 31 de Outubro de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário