Pesquisar neste blog

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

E se você nascesse com hora marcada de ir?

TEXTO QUE ESTAVA NO RASCUNHO DO BLOG





A gente deveria vir ao mundo com a data bem marcada de quando partíriamos, seria tão  diferente se no início a gente já compreendesse o fim. Não precisava ser exato, mas como no pré-natal que o médico menciona mais ou menos a data do nascimento, a gente sabe que pode ser antes ou depois, mas trabalhamos com aproximadamente 9 meses que as grávidas contam como semanas rs. Sei que há raras exceções, como com a minha irmã que na primeira consulta teve a médica dizendo que a Maliz nasceria dia 26 de dezembro e ela simplesmente nasceu neste dia, um lindo domingo após o natal.

Imagina como seria se a médica falasse: Aline nasceu em 20 de março e já mencionasse a data da partida. O que faríamos com essa informação? Aposto que 5 anos antes eu já deixaria toda e qualquer dieta, comeria exatamente tudo, frequentaria todos os rodízios possíveis rs com 2 anos antes eu largaria todo e qualquer emprego e cairia no mundo conhecendo cada parte desse Brasil verde, iniciaria por umas cabanas no Sul, depois pularia de paraquedas, andaria de balão e asa deltas, pois o medo atual diante do conhecimento das experiências atuais não me auxiliam nessa ação rs.

Com dois anos antes eu ligaria para uma professora específica e perguntaria para ela o que a vida fez dela para ela ser tão amarga e espinhosa, mesmo lendo tantos livros literários, eu terminaria a ligação falando que ela é tóxica e que os alunos dela de 2010 a detesta e espalham isso nas costas dela. Eu encontraria algumas pessoas específicas e falaria o quanto as admiro e o quanto a amizade delas me sintonizou. Eu encontraria uma amiga específica que acredita que engana a todos e diria a ela que a gente que finge que acredita rs. Eu soltaria algumas verdades que engoli a vida toda e pediria perdão para algumas pessoas.

Eu faria um empréstimo, um que nunca fiz e doaria para meus pais. Eu removeria todo e qualquer investimento e usaria para ficar ao mínimo um mês no melhor resort que já fiquei. Eu viajaria para ver shows como do Teatro Mágico, TH, Paula Fernandes, Lulu Santos, Marisa Montes, Anavitória e Maria Gadu.

Eu encontraria uma praia deserta com uma casa simplória e ficaria ali vendo o sol beijando as àguas. Eu dormiria de madrugada e acordaria a hora que eu quisesse. Eu sairia de todas as redes sociais e quando estivesse bem perto do dia, eu iria para um navio no meio do mar e lá diria a Deus:



OBRIGADA SENHOR POR ME TIRAR DAQUI....

Nenhum comentário:

Postar um comentário