Pesquisar neste blog

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Vivendo um sonho...

Todos os dias, Aline pensa se acordará e se tudo isso que está vivendo é um sonho. Fazer o que se ama, escolher como e quando se faz é uma dádiva. Estar no lugar certo, com as pessoas certas, fazendo o que é certo, é uma preciosidade.

E o melhor disso tudo? É ter um trabalho que contribui com um mundo melhor. Que alegria, trabalhar com educação e formação de pessoas. 

Pelas crianças, sigo formando professorandos e professores. Em meio a isso? Dos lugares mais distintos, recebo convites para palestras, cursos, formações de professores, bancas de TCCs, mestrados e doutorados. Pais, mães, avôs, ex e atuais orientandos, ex e atuais discentes emitem mensagens carinhosas, marcam encontros, pedem textos, dicas e como um ato carinhoso me convidam:

-Vamos tomar um café? Estou com saudades.... 
-Vamos fazer um meet

Sei que estou com falta com muitos, mas aos poucos vou cumprindo e encontrando todos. Nos meus percursos, vamos construindo parcerias e estabelecendo vínculos para além da academia, para quando nem há mais academia. 
O nome "professora", após os vínculos passa a ser substituído por "Aline", "amiga" e as conversas passam a se misturar com a realidade educativa e as confidências da vida....
Sabe quando a Sandy diz que o "imortal não morre no final"? Pois é, não morre com o fim das aulas, não morre com a colação e tenho visto como tem continuado.

Todos estão ali, carinhosamente nas minhas redes sociais e mesmo que às vezes não temos tempo de nos vermos semanalmente, nos acompanhamos e vamos nos atualizando.

Diante disso tudo, só me resta o medo diário, estou sonhando? Será que vou acordar?

Nem nos meus melhores sonhos nas bibliotecas da vida (rsrs pois é, quantas vezes capotei estudando) eu sequer imaginei que seria assim.... 



Obrigada meu Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário