Pesquisar neste blog

sábado, 30 de dezembro de 2023

Rumo a 2024

 

Hoje li a retrospectiva que postei no blog no ano passado (<< clique) e fiquei pensando em como 2022 foi cansativo, repleto de tarefas, mas ao mesmo tempo recompensador.
Apesar disso, entrei em 2023 com muito fôlego e esperança. O que para mim seria o início da busca de informações para  uma nova história, se transformou na caminhada rumo à efetivação dessa nova história.

Contudo, como toda terra prometida, tem um deserto antes e nesse ponto, essa imagem representa muito do meu 2023: o Pedro e eu remando em um caiaque, como foi isso? Combinamos o lado para remar e fomos juntos, além disso, descobrimos que se queríamos ir para um lado, precisávamos remar ao contrário. Focar na profundidade da água não nos fazia sair do lugar! Então, juntos remamos e em determinados momentos o Pedro remou sozinho e eu fiquei aguardando. Nesse processo tínhamos a meta de chegar perto de uma "casa", chegamos e depois voltamos com sucesso.

 Pois é, esse é o resumo do meu 2023, remando junto com o @phsobral e eu prestes a cair a qualquer momento. O ano foi difícil, desafiador, mas com a graça de Deus vencemos e o versículo que mais faz sentido está em Eclesiastes 3: 9 e 10  "Melhor é serem dois do que um... Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro [...]". @phsobral obrigada por tanto, por estar comigo e me levantar em todos os momentos necessários. Minha família foi essencial também nesse processo, minha âncora e porto seguro.

Contudo, vejo que permaneci sem alergias, com climas muito mais que extremos (nunca foi tão quente), voltei a reeducação alimentar e caminhadas diárias, eliminei kilos, voltei para o meu lar e tenho muito mais amor com a Maliz. 2023 me aproximou  de juntar tudo que tenho em um local somente. Descobri que Marília é o meu lugar. Deixei invejas e fingimentos e sigo na forma de adeus.

2024 será o ano da terra prometida, o ano do 🌈 após o dilúvio. Será o ano de recalcular os sonhos e ter novos sonhos para sonhar. 2024 é o ano de estacionar e viver a busca pelo  "resto da vida". Como uma árvore que foi plantada no local certo, é tempo de parar e frutificar no mesmo local.  Será o nosso melhor ano até aqui e como disse a Marcela Taís "Sobrevivi, fiquei mais forte aprendi...".

 Aprendi que pessoas sem luz exalam maldade e muitas vezes em forma de bem querer. Entretanto, isso não define e não muda a rota a ser vivida por um cristão.

Deus é soberano sobre tudo e todos e usa até o que parece ruim para cooperar para o bem dos seus.

2023: o ano difícil, contudo o ano que Deus mais se mostrou com seu cuidado e cristocidências! Mas isso não cabe aqui.

Obrigada Deus, por ser protagonista em todos os momentos e demonstrar um cuidado e livramento impecável 🩷 O texto de 2024 foi lançado e bora para mais um ano...


³ Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança.
⁴ Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.
⁵ Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá:


Salmos 37:3-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário