Pesquisar neste blog

quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Rumo a 2023

Todo ano faço a retrospectiva do ano aqui no blog, este ano já vou avisando que não conseguirei. Eu nem sei de fato que ano estou rs, parece que vivi dois anos totalmente diferentes. Iniciei janeiro recebendo livros, lendo, fazendo fichamento e me preparando para o concurso mais difícil da minha vida.
Além disso, iniciei o ano sabendo todas as formações que deveria fazer até junho de 2022 para coordenadores e professores da SME de Marília e então fui preparando o máximo que consegui. Juntando tudo isso, tive que retomar a leitura da minha tese e me preparar para defender minha tese no dia 22/02/2022. 
Somado a isso, também voltei pela manhã para a escola que eu estava trabalhando e tive que deixar o máximo preparado de semanário, lembrança, listas e toda organização inicial do ano. Tudo isso para assumir o segundo cargo do meu concurso.
Além disso, eu estava atuando como professora do ensino superior privado, como preparadora de concursos e em uma editora.
Gente, não sei nem como aguentei tudo isso, o fato é que teve um dia que sai de casa, fui para escola, depois SME, depois HEC do concurso de Educação Especial, depois FAIP, tudo isso sem banho e sem janta.
Minha vida estava uma loucura, eu ia para a escola com uma roupa, chegava em casa o almoço estava pronto pelo melhor esposo do mundo, então eu comia, trocava de roupa e ia para a secretaria. Afinal, em uma o trabalho era com roupa propícia ao exercício e na outra outro modelo.
Um dia, no ápice da minha loucura que me rendia acordar bem cedo e dormir bem tarde, meu esposo implorou para eu largar os empregos e ficar somente com os estudos, eu disse que iria melhorar e soluçando fiz ele acreditar.
Para por aí? Não para, junto com isso eu consegui manter uma dieta natural por quatro meses com caminhadas diárias, tudo isso eu perdi com a emoção do concurso aprovado.
A propósito, tive a maior emoção da minha vida com esse concurso, uma sensação que não consigo explicar e no dia 20 de março recebi a notícia que havia passado em 1º lugar para a honra e glória de Deus. Pessoal, eu comecei a chorar desesperadamente, estavámos na estrada e nunca, nunca havia sentido tamanha emoção. Uma descarga de tensão...
Até que em junho fui chamada e eu tinha examente 30 dias para mudar de estado, sabe o que é isso? Pois então, nem eu sabia...Antes disso, Deus já estava me preparando e me dizendo que iria embora, eu fui, mesmo não enxergando muito que seria bom e mesmo com minha mãe e várias outras pessoas querendo que eu ficasse.
Chegando lá, o Pedro me organizou, tirou férias de 15 dias e quando estava tudo certo (detalhe que imobiliamos outra casa, tudo do zero de novo) ele veio para Marília e eu fiquei 50 dias sozinha, ele queria voltar para MS, mas convenci ele que o melhor era ficar direto até mudar o trabalho e conseguir por contrato ser 100% home office (Glória a Deus de novo). 
Prosseguimos, ficar em outro estado me fez pensar em algumas coisas, fui fazer as pazes comigo mesma e na verdade fiz mais uma guerra que uma paz (deixa essa história oculta...) o Pedro retornou e nos acertamos de uma forma bem perfeita, o que faltava ser ajustado, recebeu um baita de um ajuste e ele sempre menciona que se soubesse teria ido antes para o Pantanal.
Deixei meu cargo guardado em Marília, mas o fato é que encontrei o emprego que eu queria, estudar, pesquisar e lecionar. 
Enfim, encontrei a tranquilidade, consigo hoje ter mais paz,  assistir netflix sem ser férias, consigo sair com amigos sempre e viver uma vida que não vivia desde o ensino médio. Na parte espiritual não encontramos de fato uma igreja, frequentamos uma, mas em 2023 vamos encontrar e estacionar.
A enxaqueca sumiu, só voltou aqui em Marília, percebi que está relacionada com emoção e dormir pouco.  A retrospectiva do ano anterior eu finalizei dizendo " Agora, sigo, desejosa de no próximo ano conquistar um sonho bem grande, tornar-se doutora e iniciar a colheita dos frutos plantados.", posso dizer com toda certeza que deu certo, sou doutora, colhi e estou colhendo os frutos. Para 2023? Quero manter essa forma de ser casada, quero permanecer sem alergias, sem climas extremos, quero conseguir voltar a reeducação alimentar e a academia diária, quero mudar e ir me aproximando do meu lar...2023 quero paz com TODOS e muito amor com a Maliz...

Eu quero que 2023 me ajude a me aproximar em juntar tudo que tenho em uma casa só...Ando tendo várias casas e de fato quero me encontrar, sei que Marília não é mais meu lugar, contudo onde será? Onde quer que eu esteja, a palavra do ano foi dada...



Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,
Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo [...]
Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz [...]
Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma. 

1 Pedro 2


2023 será o tempo de se envolver com aquilo que outrora o Pedro e eu substituímos por outras coisas...Avante na cooperação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário