Deus falou para Moisés que ele seria usado na libertação do povo que estava sendo oprimido no Egito, Moisés relutou por várias vezes e em uma dessas Deus disse: "Agora, pois, vá: eu estarei com você, ensinando-lhe o que dizer." (Êxodo, 4:12).
Moisés foi escolhido, pois sabia como era pesado o trabalho dos hebreus e tinha visto de perto a opressão que eles sofriam, inclusive tinha se revoltado com isso e matado um dos opressores.
Sendo ele hebreu que vivia no palácio, estava entre os egípcios e os hebreus, todavia relutou por várias vezes a escolha de Deus, inclusive mencionando que não conseguia falar bem.
Deus já havia afirmado que estaria com ele e mesmo assim ele foi relutando, colocando várias questões para Deus que ia auxiliando e respondendo para Moisés sobre como deveria agir.
Aprendemos que Moisés foi muito usado por Deus, mas ele não era perfeito e muito menos aceitou de pronto a vontade de Deus. O que demonstra que Deus nos usa apesar das nossas falhas e medos, Ele nos ensina e nos guia.
Minha oração hoje é: Senhor, ensina-me o que dizer, guia-me rumo as minha falas e escolhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário