Pesquisar neste blog

segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

Rumo a 2025


Olha eu aqui de novo fazendo a retrospectiva do ano, 2024 passou com uma velocidade gigante. Finalizei 2023, dizendo que seria o ano de novos sonhos e realmente foi.

O Pedro e eu demos um pontapé em um novo sonho e estamos muito felizes com o que Deus tem feito por nós e em como este sonho tem se concretizado.

Em 2024 ficamos próximos aos amados familiares e a Maliz esteve várias vezes dormindo em casa a casa que ela diz que gosta e que tem a praia da tia Aline.

Consegui que se cumprisse um objetivo para a minha mãe e fiquei muito feliz em ver dando certo, ela merece e a vitória veio em nome de Jesus. Além disso, estamos cuidando dela e passando ela por todos os especialistas necessários, conseguir pagar um plano de saúde para ela, é maravilhoso.

A minha saúde também não é por menos, fiz tantos exames de rotina com especialistas que estou orgulhosa rsrs. Comecei a tomar suplementos, intensificar o exercício físico, passei por nutricionista, aumentei minhas refeições e comecei a correr 5km. Mudei minha relação com a comida, passei a entender que o ambiente vai sempre me ofertar uma boa alimentação e eu terei que manter o controle e comer em poucas quantidades. Isso me rendeu abrir mão de comer até doer a barriga nos cafés das manhãs dos hotéis, no natal, na casa da sogra, no aniversário do meu pai, da Maliz e assim por diante...

No trabalho, eu não sei explicar a quantidade de gratidão que senti, todos os dias que piso meus pés naquele lugar eu me lembro que aquilo era um sonho e por horas penso que realmente estou sonhando.

Trabalhei muito este ano e diria que foi o ano que mais trabalhei, fui banca  de muitos trabalhos, TCCs, mestrados, doutorados...Fiquei imensamente feliz. Entrei em um outro programa de pós-graduação e em uma especialização. Que alegria ver tantos frutos. Todas orientandas defenderam seus TCCs e foi uma maratona, inclusive estive em Corumbá/MS nesse momento.


Em suma, foi um ano que me fez chegar como quando finalizei os 5km, morrendo, suando, pernas bambas, mãos tremendo rsrsr mas com uma satisfação enorme.

Obrigada meu Deus, por tudo que fez. Nada disso seria possível sem Deus. Foi um ano em que não precisei ir nenhum dia para o pronto socorro, consultas? Somente de rotina, visando prevenir a minha saúde.


Ontem no culto foi trabalhado um versículo que define o ano:


6Sendo assim, da mesma forma como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, também andai nele, 7alicerçados e edificados nele, transbordando em gratidão. 


A minha gratidão está transbordante e eu reconheço e afirmo novamente que sem Deus, nada seria possível. Para 2025? Como sempre faço, iniciarei na igreja, agradecendo e louvando ao Senhor por todos os feitos, não é ritual, mas é compreensão de que sem Deus eu nada sou e nada faria e preciso colocar meu ano diante Dele. Para 2025, desejo saúde, firmeza no propósito, persistência, mais horas de sono e conquistas materializadas com o que outrora foi plantado. 2025 é o tempo de colher frutos, da transformação, da materialização do que Deus tem feito, mas que muitas vezes ficou escondido. Para 2025, um texto bíblico:


          Exaltar-te-ei, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não        fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim.

Senhor meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.

Senhor, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo.

Cantai ao Senhor, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade.

Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

Eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais.

Tu, Senhor, pelo teu favor fizeste forte a minha montanha; tu encobriste o teu rosto, e fiquei perturbado.

A ti, Senhor, clamei, e ao Senhor supliquei.

Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?

10 Ouve, Senhor, e tem piedade de mim, Senhor; sê o meu auxílio.

11 Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria,

12 Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre.



Eu te encorajo a revisitar o seu ano e agradecer a Deus por todas as coisas, pois tudo coopera para o bem dos que amam a Deus.








Nenhum comentário:

Postar um comentário