Pesquisar neste blog

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Formas de amar: aprendendo com crianças 5


Postei o texto na sexta-feira, no blogMenina, Mulher Cristã


"Traziam-lhe também as crianças, para que as tocasse; e os discípulos, vendo, os repreendiam. Jesus porém, chamando-as para junto de si, ordenou: Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele." (Lucas 18:15-17)




Olá princesas, hoje, venho falar sobre as crianças e uma coisa  que podemos aprender com elas, nos versículos acima, Jesus demonstrou que as crianças são preciosas e que devemos deixar que se aproximem do Senhor, além disso, ele afirmou que devemos receber seu reino como elas.
Percebe a semelhança com a criança pedida pelo Senhor? É importante que conheçamos as crianças, você alguma vez se atentou para elas? Observou como percebem o mundo? Como esquecem rapidamente a "bronca"? Como são espontâneas? Como são simples? E como demonstram seu amor?
Tenho aprendido muito com as demonstrações de amor das crianças, elas me surpreendem diariamente. No início da semana, uma aluninha chegou até mim e disse: 




-"Professora, eu estou fazendo um desenho tão lindo, mais tão lindo para você que eu até queria para mim, não é G.?"

G. Balança a cabeça positivamente

-Que legal L. 
-"É professora, ele está super colorido, e está muito lindo mesmo, quando você ver, vai ficar tão feliz que vai até fazer assim..." (Ela me abraça) 

-"Ah e você também vai querer dar um beijo aqui..." (Aponta para a testa dela)



Percebe a simplicidade? A criança estava se esforçando a semana toda para fazer algo e o que ela esperava ela me deixar feliz e receber um abraço e um beijo, para ela o desenho era muito importante e mesmo ela querendo para ela, o desenho foi dado para mim.
As crianças são presentes de Deus, deixe elas irem até você também, tenha um olhar atento e permita-se  aprender com elas. 


Desenho feito por uma "aluninha"


Nenhum comentário:

Postar um comentário