Apocalipse 3 ¹⁶ Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.
Nesta semana enfrentei uma situação que nitidamente tive que me posicionar. Há momentos na vida que embora defendamos o aceitar das diversas opiniões precisamos escolher lados que não ferem a ética e tampouco a humanidade. Tenho pensado que não devemos aceitar todas as ações e mascarar nossas buscas.
Nesse âmbito do meu viver, tenho encontrado pessoas que são sinceras, honestas e transparentes, pessoas que deixam nítidas suas escolhas. Enquanto tenho encontrado pessoas que são desonestas, falsas e que encobrem as verdadeiras escolhas.
Embora eu desaprove algumas escolhas, eu ainda admiro quem escolhe quando tem coragem de manter-se naquela escolha. Sabe o tal de escolher ser e ser de propósito? Respeito toda e qualquer escolha, mesmo não concordando, desde que seja mantida na sinceridade da escolha, pois me traz desconforto pessoas que fingem que escolhem o que não escolhem, que aqui fala uma coisa, ali outra e assim vai.
Lendo apocalipse 3, vejo a questão de escolhermos ser aqui ou lá e não o meio termo. Tem ideia? O morno é vomitado, é pior que o frio. O senso comum poderia dizer o contrário, mas na bíblia é trazido a importância de sim, termos lados.
Eu escolho o lado mais próximo da luz, o da sinceridade, transparência, amor pela humanidade, inclusão e respeito. Eu escolho o lado que acolhe e não o que fere, o lado que busca o desenvolvimento. Eu escolho o lado que protege, que respeita e que entende que a vida é muito além desta terra...



Nenhum comentário:
Postar um comentário