Pesquisar neste blog

domingo, 26 de outubro de 2025

Cristo: humilhou-se a si mesmo e Deus o exaltou

Hoje o culto foi maravilhoso! Tivemos a visita de um pastor que conhecemos e admiramos, e que atualmente está no Mato Grosso. Ouvi-lo foi como matar um pouquinho da saudade de suas pregações, sempre marcadas por reflexões profundas e histórias ilustrativas. O versículo-base foi o seguinte:


" ⁵ De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, ⁶ Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus⁷ Mas fez a si mesmo de nenhuma reputação, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; ⁸ E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. ⁹ Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome"  (Filipenses 2:5-9, grifo nosso).


Jesus foi servo de forma humilde, e isso fez com que Deus o exaltasse. Entre os ensinamentos contidos nesse versículo, sobre humildade e sobre o verdadeiro sentido de servir, o pastor destacou a importância de termos Cristo e suas ações como nosso foco. Mirar o seu caráter e suas atitudes nos torna pessoas melhores.


Mesmo reconhecendo que, por sermos imperfeitos, o aprimoramento é difícil, ele é necessário. E, para isso, nossa maior inspiração, enquanto cristãos, deve ser Cristo: aquele que se humilhou a si mesmo e, então, foi exaltado por Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário