Kénosis: uma busca desafiante e necessária, esvaziar de si, sem perder sua identidade, mas compreendendo a necessidade de muitas vezes negar a sua vontade. Cristo exemplo "[...] esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens [...]" (Fililenses 2:7).
A morte de cruz, não tirou sua identidade, que no caso Dele e somente possível a Ele, era a santidade e antes dessa morte Ele pediu: "Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres" (Mateus 26: 39).
Entender que perfeita e boa é a vontade de Deus e não a minha, altera a ótica e busca da vida que para além das lindas e perfumadas flores, é uma oportunidade formativa de ressignificações, resiliências e aprendizados, não sem dores, lágrimas, tristezas e frustrações. A natureza ensina: há dias em que choverá por dentro, mas há dias em que a chuva cessará! Nesse processo? Kénosis, pois o próprio eu é limitado e na pequenez humana, esvaziar de mim é necessário, mas sem deixar de ser eu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário