Pesquisar neste blog

terça-feira, 9 de julho de 2024

40 coisas que aprendi após três décadas...

1-Aprendi que caráter tem mais a ver com essência, a pessoa pode ter duas décadas para mudar, se tiver desvio de caráter dificilmente vai alterar isso...

2-Aprendi a identificar características que me fazem conectar e desconectar com pessoas. Algumas a gente não vai sintonizar em 20 anos e outras basta apenas um dia.

3-Aprendi que detesto pessoas interesseiras e consigo identificá-las facilmente.

4-Aprendi que existe apenas uma Aline e a sociedade aceita sermos quem somos, desde que você realmente seja você.

5-Aprendi que minha história é única e com muitas pedras no caminho demandou um esforço gigante que  serviu para mostrar a onipotência de Deus.

6-Aprendi que as pessoas não são perfeitas e por vezes terei que perdoá-las, mas que se forem Sauls, opto por não conviver.


7-Aprendi que não sou obrigada a nada, mas pelo cristianismo, muitas vezes preciso negar a mim mesma.

9-Aprendi que quem quer mostrar uma face inexistente, não é uma boa pessoa

10-Aprendi que assim como a bondade, maldade também existe e muitas vezes somente por inveja, mas certos diálogos não valem a pena.

11-Aprendi que escolher trabalhar com o que se ama, pode fazer todos os dias parecerem férias.

12-Aprendi que com estudo é possível ir além dos seus sonhos e viver coisas que nunca sonhou.

13-Aprendi que se você não trabalhar enfocando o dinheiro, poderá tê-lo com mais facilidade.

14-Aprendi a depender de Deus para tudo e ter temor para iniciar algo sem orar antes.

15-Aprendi que fazer a diferença e escolher ser diferente pode ser custoso.

16-Aprendi que posso alertar muitas pessoas com conselhos, mas às vezes elas precisam de oito anos para entender o que você está falando.

17-Aprendi que o amor para um casamento precisa ser embasado na racionalidade muito além do que na paixão e que os encaixes ficam melhores com os anos.

18-Aprendi que casar é exercer o cristianismo e a cada ano fica mais fácil, sereno e solidário.

19- Aprendi a ter medo de perder pessoas, mas confiar que aqui não é o final.

20-Aprendi que aqui não é meu lugar e como exilada. meu lugar é celestial. Assim, viver aqui é Cristo e morrer é muito, muito lucro.

21-Aprendi que o dinheiro compra muita coisa, mas não a paz de se conectar com Deus.

22-Aprendi a me sentir frágil diante de um bebê que por um momento deixa a sensação de falecimento. Somos instantes incapazes sem Cristo.

23-Aprendi que preciso ressignificar meus traumas, nem que isso envolva enfrentá-los com muita inquietude.

24-Aprendi que não é porque é idoso que é sábio, uma pessoa desprovida de conhecimento a vida toda, será um idoso assim.

25-Aprendi que tudo tem um sentido e se ainda não faz sentido, é porque eu não sei todas as peças.

26-Aprendi que fofoqueiros podem fazer nosso marketing, basta contar o que quer que ele espalhe.

27-Aprendi que quem fala mal de todo mundo, vai falar de você também e está tudo bem por isso. É sobre a insatisfação da pessoa e não a sua.

28-Aprendi que humildade, transparência e sinceridade eu não negocio e graças a Deus casei com um homem que tem muito disso.

29-Aprendi que se tiver paciência para o namoro, você encontrará a pessoa certa e muitas vezes, antes dela ou com ela virão as erradas.

30-Aprendi que um bebê e um reitor na universidade merecem o mesmo tratamento respeitoso.

31-Aprendi que de Deus provém tudo e nas situações desesperadoras Ele me acalma e me dá uma paz além do entendimento.

32-Aprendi que eu sempre estarei devendo um café da tarde com alguém e às vezes precisarei de uns dois anos para conseguir cumprir...

33-Aprendi que fazer exercícios e beber água melhora e muito minha qualidade de vida e pele rsrs 

34-Aprendi que por mais injusto que pareça, o melhor a se fazer é orar e não fazer nada.

35-Aprendi que não importa  Sinsssss um não é lembrado muito mais.

35-Aprendi que há lugares que não cabemos e lá, nossas qualidades virarão defeitos.

36-Aprendi que a natureza diz muito sobre a gente.

37-Aprendi que tudo que eu preciso está na natureza, assim, a paixão por pipoca ou salgadinho pode ser substituída por milho naturalmente torrado e a vontade de chocolate uma vez no mês por tâmara.

38-Aprendi a valorizar estar perto nas datas comemorativas de quem eu amo.

39-Aprendi que Deus realiza sonhos, não sem a minha cooperação.

40-Aprendi que vou aprender pelo resto da minha existência e pode haver quem não queira isso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário