Pesquisar neste blog

sexta-feira, 15 de setembro de 2023

É Deus quem faz você prosperar


Vamos falar de Neemias 2? Abaixo destaco alguns versículos:

12. Então de noite me levantei, eu e uns poucos homens comigo; e não declarei a ninguém o que o meu deus pusera no coração para fazer por Jerusalém. Não havia comigo animal algum, senão aquele que eu montava.

Neste capítulo, temos Neemias guardando para si o propósito de Deus. Há momentos em que é necessário fechar os lábios para seguir o propósito. Nesse mesmo capítulo, sobre esse propósito:


19. ...ouvindo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, e Gesem, o arábio, zombaram de nós, desprezaram-nos e disseram: O que é isso que fazeis? Quereis rebelar-vos contra o rei?

Nos versículos anteriores, vemos que esses mesmo que zombaram, tinham descoberto sobre o propósito de Neemias e não queriam que ele buscasse o bem de Jerusalém. Contudo, o que eles fazem? Distorcem e falam que ele quer se rebelar contra o rei.

 Na vida você encontrará pessoas que irão distorcer seus propósitos, não escute vozes que não sejam alinhadas com Cristo.

 Abaixo, Neemias responde para eles:

20. Então lhes respondi: O Deus do céu é que nos fará prosperar; e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos: mas vós não tendes parte, nem direito, nem memorial em Jerusalém.


Não importa o quanto zombam ou desacreditam de você, é Deus quem te faz prosperar.























Fonte: própria. Corumbá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário