Pesquisar neste blog

terça-feira, 30 de agosto de 2022

A prosperidade vem do Senhor e alcança os que estão perto

Vamos retomar a história de José? Aqui, temos a primeira parte  

Potifar (oficial do faraó) comprou José e na bíblia temos que o "Senhor estava com José, de modo que este prosperou e passou a morar na casa do seu senhor egípcio." Gênesis 39:2

José, tinha consigo Deus e isso o tornava próspero, o oficial percebendo isso, ficou contente e o tornou administrador confiando tudo que possuia a José e assim Potifar foi abençoado.
Tudo estava indo muito bem, certo? Até que a esposa de Potifar começou a querer José, pois o achava atrativo, contudo ele se recusou a ficar com ela e por isso, ela mentiu dizendo que ele tentou abusá-la, o que rendeu uma prisão para José.


Entretanto, "[...] o Senhor estava com ele e o tratou com bondade, concedendo-lhe a simpatia do carcereiro. Por isso, o carcereiro encarregou José de todos os que estavam na prisão, e ele se tornou responsável por tudo o que lá sucedia." (Gn 39: 21). "O carcereiro não se preocupava com nada do que estava a cargo de José, porque o Senhor estava com José e lhe concedia bom êxito em tudo o que realizava." (Gn 39: 23).


Dessa forma, com o capítulo 2, aprendemos que o Senhor estava com José onde quer que ele fosse e com isso todos viam sua prosperidade e a ele era entregue cargos de gestão. Outro fato que me ressalta é que o Senhor concedeu simpatia do carcereiro para com José.

Que o senhor nos conceda simpatia dos nossos superiores para conosco e que nos faça próspero, não porque merecemos, mas porque o Senhor é misericordioso e seu cuidado perpassa tempo e espaço.

A prosperidade vem do Senhor e alcança os que estão perto.


Beijos carinhosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário