Pesquisar neste blog

terça-feira, 19 de julho de 2022

Nada me faltará

Queridos, minha vida mudou completamente rs  em julho fui nomeada para o concurso na UFMS- Campus do Pantanal, Corumbá. O fato é que nesse tempo consegui finalizar as tarefas nos meus empregos (faculdade e Secretaria Municipal da Educação), realizar muitos exames,  preparar muitas documentações, além de ter que me estabelecer aqui, com casa e preparando essa casa.

É nesse ponto que quero chegar, um mês eu tive para mudar toda a vida e ainda nesse tempo aproveitar ao máximo meus familiares, principalmente minha sobrinha linda. Quero deixar aqui registrado algumas coisas que ocorreram nesse tempo, como memória para eu lembrar do quão Deus é bom.

O primeiro ponto foi que Deus confirmou que era para virmos! Isso me deixou tranquila para seguir, desde antes de tudo ele sempre disse que no tempo certo eu viria, na verdade eu sempre tive muita convicação que após o doutorado eu iria me mudar para MS. Enfim, aconteceu rs

Uma casa desocupou ao lado de um casal de amigos e aqui é muito difícil o mercado imobiliário, então glorifiquei a Deus, pois a casa é muito, muito perto da universidade, o que me deixa bem feliz, pois o fato de poder ir trabalhar andando é uma alegria para mim, em Marília/SP por um tempo tive esse privilégio também.

Escolhida  e alugada a casa pelo WhatsApp, conseguimos iniciar a compra dos móveis e eletrodomésticos, poi pedíamos para entregar no nosso casal vizinho de amigos! Sim, optamos por deixar no apartamento como está para os momentos de visitação às famílias e para quando o Pedro precisar estar em Marília/SP. 

Enfim, o prazo de entrega estava bem, bem longo. Algumas coisas demoraria um mês e meio, ficamos apreensivos, mas seguimos. Nossa supresa foi que no caminho para cá, chegou geladeira, fogão, cama e logo em seguida a televisão. Vocês tem noção? O principal já tinhamos, foi adiantando, isso mesmo, nos supreendemos e vimos que o nosso Deus não falha, os demais itens não essencais, chegaram depois!

Seguindo, eu tentei de todas as formas "religar a água e a energia" no meu nome quando eu ainda estava em Marília, mas não consegui. A energia estava com um pedido do antigo inquilino para retirar e como isso ainda não havia ocorrido, eu não conseguia fazer nada. Então eu orei e descansei, quando chegamos aqui, fomos direto até a empre de  água e passamos para meu nome, mas nos informaram que demoraria 24 horas então seguimos para a casa e quando chegamos nela adivinha, havia água na caixa d'água que durou  certinho até ela ser religada  e então adivinha, a energia ainda não havia sido retirada, corremos no outro dia (pois no mesmo dia ela estava fechada) e colocamos no nosso nome, porque se retirassem ela demoraria 5 dias para ser religada. 

Detalhe a minha posse foi em outra cidade, em Campo Grande e estava prevista para ocorrer no fim da manhã, como naquele dia o Bolsonaro (presidente) iria estar em Campo Grande, o reitor da universidade estaria com ele e a posse foi adiantada, o que para nós foi ótimo, pois pudemos viajar todo trajeto com a luz do dia.

Amados, Deus cuidou de nós e isso foi tão maravilhoso! Lembrei-me dos Salmos 23 e voltando para esse trecho da bíblia, transformei-o como se fosse o Senhor falando:


Eu o  SENHOR sou teu pastor e nada te faltará. 

Faço você deitar em verdes pastos e te guio mansamente a águas tranquilas.

Refrigero a tua alma; guio pelas veredas da justiça, por amor do meu nome.

Ainda que você andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque estou com você; minha vara e o meu cajado te consolam.

Preparo uma mesa perante ti na presença dos seus inimigos, unjo a sua cabeça com óleo, o seu cálice transborda.

Certamente que a bondade e a misericórdia te seguirão todos os dias da sua vida; e habitarás na minha casa por longos dias.

Salmos 23:1-6


Para finalizar, gostaria de ressaltar que sobre habitar a casa do Senhor, no primeiro culto que fomos, a palavra da igreja foi para não desistir! Que o que Deus nos dá não podemos desistir, talvez haverá momentos em que será difícil (por enquanto está bacana), mas Deus já disse de todas as formas que é aqui que eu preciso estar e logo ele vai mostrando como tudo isso pode contribuir para a Glória que é DELE, afinal é para isso que vivemos não é mesmo? Para sermos cuidado por Deus, pastoreado e fazer com que tudo isso contribua para o único digno que é Ele!


Nenhum comentário:

Postar um comentário