Pesquisar neste blog

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Para o eu de 11 anos atrás


Se eu encontrasse com o EU de 11 anos atrás eu diria:


Ei Aline, sou eu mesma vim do futuro para dizer que todo esse esforço e oração vai valer a pena, Deus na sua misericórdia vai conceder o que você mais deseja. Continue estudando horas a fio, largando prazeres e trocando amizades, foque mesmo como está fazendo na biblioteca municipal e quando entrar na faculdade continue mesmo nesse ritmo. Você irá passar no vestibular, irá fazer o curso da melhor maneira possível, irá ter vários concursos para escolher, mas sabe de uma coisa? Queria te dizer que seus planos vão mudar, a sua prioridade e o seu sonho de vida ficará muito muuuuuuuuuito maior, mas para isso, você precisa continuar desse jeito que está.
Resultado de imagem para espelho reflexoSabe o seu erro nesse momento é se relacionar com quem não deve, faz assim, vire amigo do seu relacionamento e tudo certo, ainda há tempo, sem muitas raízes você consegue acabar de forma mais tranquila? Não consegue? Lá na frente, quando terminar a faculdade você vai desejar casar, acredite você vai mesmo e então você começa a pensar sobre isso que tal? Tudo que vier agora será sofrimento e marcas fecundas.
Continue sendo amiga desse seu amigo de trabalho, você nunca mais verá ele na vida e um outro surgirá, mas vocês estarão em momentos tão diferentes que o bom mesmo é você curtir cada momento. Sabe o que eu descobri? Que tudo na vida é feito de ciclos, tudo tem fim aaaah e aproveite sua mãe, você não vai acreditar, mas você sentirá falta do bolo e do pão dela.
Tente convencer sua irmã sem brigar com ela tá? Eu sei que você vai insistir, mas não é o momento de brigas, ela não vai te ouvir. Sabe aquele dom de percepção que Deus te deu? Não conte muito dele não, as pessoas só acreditam vendo e elas verão, mas vai demorar muitos e muitos anos.
Antes de dizer Adeus para algumas pessoas, crie um vínculo com os relacionados, queira marcar presença, isso é tão fácil. No futuro você aprendeu a elogiar, presentear e agradar...Tudo bem que às vezes você teima em não fazer.
Sabe aquela casa de domingo que você rejeita? Tente ir lá um pouquinho, você vai gostar e também vão gostar por você! E quando for aquele dia de batismo seja cortês, educada e cordial com as visitas que aparecerão na igreja.
Fuja de qualquer pessoa que parecer igual a você, acredite  você não está pronta para gostar disso...Se prepare para alçar novos vôos e ir para uma nova igreja é lá que estará o marido que você hoje, diz que não quer. Daqui eu te digo que o que você hoje teima em não querer é um filho...Mas quem sabe o outro futuro dirá que isso também é bobagem?
Por fim, seja muito amiga, mas não namorada tá? Vai ser difícil, mas aguente firme, o adeus é mais dolorido com o "não quero namorar agora".

Nenhum comentário:

Postar um comentário