Pesquisar neste blog

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

O coração transborda de alegria e susurra bem baixinho para ninguém escutar...eu tenho um plano garota!


A alegria transborda e vai jorrando porque na verdade ela vem de dentro inundando...

domingo, 30 de dezembro de 2018

Juntos

Eu te olhava e você estava lá, sorrindo, brincando, conversando, interagindo, nunca alheio, sempre presente. Em todo momento me guardava, se não  podia me defender sorria e desconversava, era sempre proteção...Você jogava no meu time, junto comigo, sabe quando a bola está em campo e todos estão atentos para aquela bola? Pois é, era assim!


Junto e sempre o gol era o mesmo para nós...você jogava no meu time... e eu?

Hoje mais do que nunca jogo no seu time e me multiplico fico na arquibancada e torço por você! Faça gols, você merece...

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Dicas para um sonho




1- Tenha um sonho


2-Certifique de que ele pode glorificar a Deus


3- Ore pelo sonho


4-Veja ele tomando forma


5-Faça o possível 


6-Ore


7-Agradeça pela conquista orando 





Imagem relacionada

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Bird box: discussão de um filme para quem já assistiu


Imagem relacionada


Se você ainda não assistiu o filme acima, não leia este post rsrs. Hoje, assisti esse filme, é fato que sou receosa para assistir outro gênero que não seja comédia ou romance, mas às vezes meu esposo me convence e me mostra uns filmes que mudam minha vida. 
Como ocorreu com Bird Box que está na minha lista de filmes preferidos, o filme se desenvolve e finaliza sem resolver o conflito, as pessoas se suicidam e ninguém sabe o motivo ao certo, só sabem que elas não podem olhar e precisam viver em suas casas como pássaros em suas caixas.
Talvez, essa seja uma ótima comparação, quem olha muito para a vida uma hora se mata, pois a vida é tão cruel e má que só resta o desespero de tentar a morte.
O ápice do filme é que a atriz principal sobrevive junto com duas crianças e justamente porque consegue ficar com os olhos vendados e sem olhar...
Ao final encontra um lindo abrigo e descobre várias pessoas vivas, sabe por quê? Porque lá é uma escola para cegos, percebe? Os sobreviventes se adaptaram e conseguiram viver como cegos, os demais morreram e de repente no mundo há mais cegos que videntes, tudo uma questão de sobrevivência e adaptação.



Nesse ponto de vista, quem é deficiente? O cego ou os videntes? Quem tem mais dificuldade para sobreviver? 


Além disso, o filme mostra a dificuldade de uma mulher se aceitar enquanto mãe e como vai construindo essa relação e lidando com essa dificuldade, desmascarando o mito que toda mulher tem esse "dom" maternal.

Um excelente filme, com ótimo enredo e pronto para proporcionar ótimas discussões sobre a diversidade e deficiência como construção social.

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Planos




É com essa agenda que iniciarei os planos de 2019, ela me acompanhará diariamente e junto com ela farei um plano especial que é mais um sonho mesmo, que belezinha poder sonhar novamente...Espero poder em breve vir aqui contar a realização de mais esse sonho para vocês!


2019 vem que vem :)

Versículo


segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

2018 saindo...2019 entrando

Resultado de imagem para 2019


Todo final de ano é a mesma coisa, eu vejo o que eu não uso mais, e entrego para quem possa utilizar, limpo a casa, organizo e agora digitalizo arquivos para jogar os físicos fora. Em meio a isso, retomo meus planos realizados e vejo se foram cumpridos, faço uma avaliação do ano, oro e coloco nas mãos do Senhor os novos planos.
O ano de 2018, foi um ano que consegui cumprir quase todos os planejamentos, alguns eu tripliquei, outros eu dupliquei, outros eu não planejei e realizei, foi um ano de escolhas, renúncias e avanços. 
Profissionalmente, foi um ano promissor, mudei meus planos, criei outros que estavam tão distantes, sai da margem de mim e fiz algumas atividades que eu não imaginava fazer.
Todavia, na saúde foi um ano bem difícil, senti muitas dores, frequentei muitos médicos e vi que as dores se iniciaram em grande parte por circunstâncias que eu mesma criei. 

Quantas vezes na vida espiritual isso também não ocorre?

Enfim, foi um bom ano, todavia para 2019, eu espero principalmente virar o ano na presença de Deus e permanecer, eu espero ter muita saúde. Esses são meus principais objetivos do ano de 2019.
Os demais planos serão consequências desses, pois tudo vem do Senhor, tanto o querer quanto o efetuar. Nesse tempo de planos e objetivos, peguei-me sendo levada para ler a história de José, aquela história que eu conheço desde pequenina que já li tantas vezes... Por duas semanas tenho relutado em ler essas história e inclusive perguntei a Deus: "Mas Senhor, de novo?...É isso mesmo que o Senhor está pedindo?" Ao ler fui surpreendida, parecia que eu nunca tinha lido essa história.

José o irmão mais amado pelo pai, era o mais odiado e invejado pelos irmãos (impressionante como a inveja está presente na bíblia em vários momentos). Sendo assim, os irmãos decidem matá-lo, um interfere e diz que matar não, que é melhor vendê-lo como escravo e a surpresa é que quando ele é vendido o oficial do Faraó percebe que  "O Senhor era com José " (GN 39.1), esse fato fazia de José um homem próspero e com isso tudo que ele colocava a mão prosperava.
Com isso, José se torna mordomo do oficial de Faraó, e cuidava de tudo na casa dele, ou seja, José administrava tudo naquela casa. Assim, "o Senhor abençoou a casa do egípcio por amor de José; a benção do Senhor estava sobre tudo o que tinha, tanto em casa como no campo."  (GN 39.5).
Mesmo assim, José seguia com humildade e quando foi chamado perante Faraó para interpretar os sonhos dele, José poderia responder que era o único capaz de fazer isso (porque ele era mesmo rsrs), que era bom o suficiente, que já havia feito isso antes, mas José se contentou em mudar suas roupas, se barbear e dizer: "Não está isso em mim: mas Deus dará resposta favorável a Faraó." (GN 41:15-16).

José interpreta o sonho de Faraó e depois se torna administrador do Egito e o maior administrador da Terra, pois passa a fornecer alimento para o resto do mundo em um tempo de escassez. Tudo isso ocorreu por um simples motivo, porque Deus estava com ele e José reconhecia isso. José não precisou passar por cima de ninguém, não precisou denunciar o que outros tinham feito de errado, não precisou difamar seus pares para ocupar os lugares deles, José simplesmente reconheceu que Deus era quem fazia através dele e ele não se engradeceu, mesmo diante de um Faraó que podia dar um cargo privilegiado para ele, que poderia mudar o status dele, José se manteve humilde reconhecendo Deus na vida nele.

Eu não sei vocês queridos, mas na vida eu reconheço em cada conquista o agir de Deus, sem Deus eu nada seria e nada faria, Deus em sua misericórdia me fez chegar em lugares que eu não imaginei e eu reconheço que ele é quem me capacita e me dá sabedoria.

Por isso, para o ano de 2019, independente da área que você queira crescer, eu te convido a lembrar de José e pedir para o que o Senhor esteja com você, pois com isso, você certamente prosperará e quando isso ocorrer não esqueça dizer que a prosperidade não está em você, mas no Deus que age através de você.

Testemunho de cura 2



Olá queridos, em setembro eu havia testemunhado aqui sobre a Cura do esôfago que tive após a ida ao culto. Como contei a dor veio por tentar curar uma outra dor no ciático rs, pois bem, é sobre essa dor do ciático que venho testemunhar hoje, fiquei de agosto a novembro com ela.
Após ter ido em tantos médicos do SUS, resolvi pagar uma consulta com um ortopedista que em suma me fez ficar com mais dor ainda, queridos a dor foi tanta, mas tanta que teve dias que cheguei do trabalho e liguei chorando para os meus pais me levarem ao hospital e também teve dias que meu esposo me levou e eu estava chorando.
Em meio à injeções, alongamentos, remédios, remédios, remédios, essa dor vinha, parava, vinha parava, parava, vinha e assim prossegui...Sem faltar um dia no trabalho arrumava maneiras de trabalhar com aquela dor e mesmo assim ser intensa com as crianças lindas. 
Resultado de imagem para Dor para andarFoi então que o Pedro e eu fomos em um culto de domingo à noite como de costume, o diferente é que eu estava cansada de toda aquela dor e havia pedido que o Senhor tivesse misericórdia e para minha surpresa, ele teve rs durante a palavra o pastor nos ensinou que não são todas as dores espirituais, mas há algumas que são e na dúvida deveríamos orar por aquilo, após pregar sobre doenças, dores, fomos convidados a nos ajoelharmos  e orarmos pela cura, eu orei intensamente crendo que com três meses convivendo com aquela dor e passando por tantos médicos eu não deveria mais crer em mais ninguém a não ser o meu Senhor, eu não sabia mais o que era viver sem dor e então clamei pela cura e chorei no clamor.
No dia seguinte, tinha uma consulta no SUS e eu estava sem dor, isso mesmo SEM DOR. Pela primeira vez em uma consulta, o médico disse claramente o meu diagnóstico, disse tudo que eu deveria fazer para não ter mais dor, receitou-me umas injeções (que eu não fiz, pois já estava sem dor). 
Hoje, já se passou um mês, exatamente um mês que eu levanto da cama sem dor, que eu posso correr, pular, andar, limpar a casa, abaixar, descer escadas, usar saltos e exatamente um mês que eu não manco mais.

Amados, eu conto isso com a certeza de que não foi por causa de mim, eu não sou merecedora de nada disso, mas o Senhor faz porque é um Deus misericordioso, então se você tem algo que te incomoda uma dor que te faz chorar, ore, busque o Deus que cure, ele continua curando e vai curar você. Meu intuito compartilhando isso, é que você também possa desfrutar daquilo que eu desfrutei, pois nosso Deus é grande e cura os seus. 

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Diário de um casamento: 7


Para finalizar o ano com chave de ouro, avancei e criei uma nova forma de escrever aqui no cantinho...Fiz cinco motivos para amar um Pedro Rsrs





Formas de amar: aprendendo com crianças 66


O formas está pequenino, mas não é por falta de amor não, é por falta de tempo de quem aqui vos escreve rsrs...Mas vamos lá...


A pequena de cinco anos, olha bem para mim, e me entrega um papel escrito "CORAÇÃO" eu leio, olho para ela e ela me diz:

-Eu escrevi coração, porque você mora no meu coração... 




Resultado de imagem para coração

quarta-feira, 28 de novembro de 2018


"O homem é aquilo que ele faz ao fazer as coisas."


Resultado de imagem para homem com machado

O que e como você tem feito as suas coisas?

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Deuteronômio 8: respostas de Deus


O Pedro e eu estamos buscando uma reposta específica de Deus e no culto de domingo em meio as minhas lágrimas ao ouvir, a resposta final positiva veio em forma de deuteronômio 8:

É promessa, aceite, mas não esqueça e cumpra os meus mandamentos...

para não esquecer de lembrar, esse post vai aqui ficar e em breve com mais detalhe eu conto! 

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Reflexões


Felicidade mesmo é após quatro meses, finalizar um artigo e mais felicidade ainda é enviá-lo e ver que naquele dia que você tudo para fazer o dia do concurso foi mudado, meu Deus que lindeza que foi essa?


Obrigada!



quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Sou flor

Resultado de imagem para sou flor



Pareço couve, mas sou flor!
Mesmo que às vezes eu não exale cheirinho, aqui dentro tem uma florzinha pronta para crescer...


Viva poesia que voltou e que me faz viver.

Flor


Esse Deus que me faz florir, crescer e rever que flores são mais eu em você!


Resultado de imagem para sou flor

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Para o eu de 11 anos atrás


Se eu encontrasse com o EU de 11 anos atrás eu diria:


Ei Aline, sou eu mesma vim do futuro para dizer que todo esse esforço e oração vai valer a pena, Deus na sua misericórdia vai conceder o que você mais deseja. Continue estudando horas a fio, largando prazeres e trocando amizades, foque mesmo como está fazendo na biblioteca municipal e quando entrar na faculdade continue mesmo nesse ritmo. Você irá passar no vestibular, irá fazer o curso da melhor maneira possível, irá ter vários concursos para escolher, mas sabe de uma coisa? Queria te dizer que seus planos vão mudar, a sua prioridade e o seu sonho de vida ficará muito muuuuuuuuuito maior, mas para isso, você precisa continuar desse jeito que está.
Resultado de imagem para espelho reflexoSabe o seu erro nesse momento é se relacionar com quem não deve, faz assim, vire amigo do seu relacionamento e tudo certo, ainda há tempo, sem muitas raízes você consegue acabar de forma mais tranquila? Não consegue? Lá na frente, quando terminar a faculdade você vai desejar casar, acredite você vai mesmo e então você começa a pensar sobre isso que tal? Tudo que vier agora será sofrimento e marcas fecundas.
Continue sendo amiga desse seu amigo de trabalho, você nunca mais verá ele na vida e um outro surgirá, mas vocês estarão em momentos tão diferentes que o bom mesmo é você curtir cada momento. Sabe o que eu descobri? Que tudo na vida é feito de ciclos, tudo tem fim aaaah e aproveite sua mãe, você não vai acreditar, mas você sentirá falta do bolo e do pão dela.
Tente convencer sua irmã sem brigar com ela tá? Eu sei que você vai insistir, mas não é o momento de brigas, ela não vai te ouvir. Sabe aquele dom de percepção que Deus te deu? Não conte muito dele não, as pessoas só acreditam vendo e elas verão, mas vai demorar muitos e muitos anos.
Antes de dizer Adeus para algumas pessoas, crie um vínculo com os relacionados, queira marcar presença, isso é tão fácil. No futuro você aprendeu a elogiar, presentear e agradar...Tudo bem que às vezes você teima em não fazer.
Sabe aquela casa de domingo que você rejeita? Tente ir lá um pouquinho, você vai gostar e também vão gostar por você! E quando for aquele dia de batismo seja cortês, educada e cordial com as visitas que aparecerão na igreja.
Fuja de qualquer pessoa que parecer igual a você, acredite  você não está pronta para gostar disso...Se prepare para alçar novos vôos e ir para uma nova igreja é lá que estará o marido que você hoje, diz que não quer. Daqui eu te digo que o que você hoje teima em não querer é um filho...Mas quem sabe o outro futuro dirá que isso também é bobagem?
Por fim, seja muito amiga, mas não namorada tá? Vai ser difícil, mas aguente firme, o adeus é mais dolorido com o "não quero namorar agora".

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Fisioterapia


Resultado de imagem para fisioterapiaEu que pela primeira vez recebi do médico a necessidade de frequentar um fisioterapeuta...pego-me dando aula para o curso de fisioterapia, é ou não é um encontro previsto?


Poesia


Formas de amar: aprendendo com crianças: 65



Hoje, eu pude enfim postar sobre uma despedida que tive há alguns meses. Em 2015, conheci a cidade de Garça/SP como funcionária pública daquele espaço que em 2014, foi palco do início do meu namoro com o Pedro.

Tirada por mim em 2018


Durante três anos a Garça/SP, foi meu refúgio e a via todos os dias. Em 2017, tive a oportunidade de permanecer nesse espaço das 6h30 às 17h e em alguns dias se estendia para às 20h. Essa foi minha vida, entre trancos, alegrias, caronas, conheci Garça/SP do meu jeitinho e a vi como a cidade das pessoas que me receberam bem e se mostraram sempre humildades perante os seres humanos.
Foi em Garça/SP que conheci a Educação Infantil e vi que um maternal II, poderia ser lindo de se ver...





































Formas de amar: aprendendo com crianças 64



Diário de um casamento 5 e 6: doces

Eu posso dizer que nessa turbulência de intensidade me pego amando demais um ser humano, mais do que eu poderia imaginar...amando ao ponto de não me reconhecer. 
Hoje, venho postar o presente que ganhei no dia dos professores e em um dia comum, o primeiro abaixo, estava aqui na hora do almoço quando eu voltei do intervalo de um congresso da Unesp, almocei e depois de sobremesa tive esses deliciosos chocolates no dia 15/10/2018.




O abaixo, é um doce que gosto deeeeeeeeeeeeeemais, ele é o meu predileto e estava na geladeira quando cheguei de Adamantina, cidade em que fui na universidade ser banca avaliadora de trabalhos de alunos. Eu estava exausta, mas pude sorrir com esse gesto singular de amor!


sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Quem se importa?


Resultado de imagem para quem se importa
Antes eu tinha certeza absoluta de umas dezenas de pessoas que liam meus textos, hoje, já não tenho essa certeza, sei que há leitores porque os números de visitas aumentam, mas cogito que nenhum deles convivam comigo. Antes, meu amigo me via e conversava comigo o que havia lido aqui.
Cada dia estou mais distante das redes sociais pessoais minhas. Ando saindo por aí e voando sabe? Não sei bem quem sou, tornei-me alguém que na conquista do maior sonho da vida, passou a desejar algo que nunca foi desejado. Sabe, em algumas áreas eu estou tão satisfeita e plena, em outra eu desejo o futuro e em outras o passado. Neste presente me vejo sem me ver.

Quem sou eu? Onde estou? Para onde vou? Porque tudo isso?

Tenho sentido o peso de estar chegando aos 30, como diria a doce cantora sou velha para ser jovem e jovem para ser velha. Mudei os desejos, mudei as relações, mudei  a visão de vida, mas aqui dentro ainda jorra poesia misturada com dureza...a fortaleza tem se dissipado com  a poesia! Com poesia se dissipa a dureza, o problema é que há uma escassez de poetização....Eu me pego pensando no dia mais feliz que tive e me surpreendo com tamanha falta de ganhos, com tamanha falta de lucro...e me vejo com imensa presença de poesia, talvez seja por isso que essa minha memória o tenha registrado como o dia mais feliz! 

Não sei porque agora me lembrei que todas as vezes que minha mãe estava triste eu ficava também e como criança não suportava vê-la chorar.

Agora cá estou carregando um peso que não é meu, a insatisfação não é  imaginação, faz de conta, neurose, visão, ilusão....Ela é criada e poderia ser transformada. As mãos atadas e os pés descalços não é um problema somente daquela cantora!
As pernas estão no ar, e O. Montenegro teima em martelar novamente nessa mente velha! Eu sigo assim, sabendo que sem intensidade não se faz uma Aline, eu sigo calada para não ser taxada de louca, neurótica e desajuizada. Talvez o que esse tempo queira me dizer é mesmo isso, fique calada, qualquer manifestação será incompreensão. Sabe, há tanta mudança aqui e tanta falta de preocupação ali, há tanta mudança aqui e tanta gente que não se importa!
Que Deus me ensine a lidar com a indiferença quando eu só sei lidar com a intensidade, que eu não acredite que eu crio tudo isso, porque na verdade eu me reorganizo para não enlouquecer e assim prossigo, reinvento a dor, finjo que não é bem assim como eu estou vendo e pensando, choro um tanto, sorrio outros tantos....Penso, foco nos alvos e como dardo me arremesso...caio, erro o alvo, acerto..e assim prossigo...
Anda faltando empatia, anda sobrando pensamentos, procuro não dar asas para eles! Como será? O que se fazer?
São três décadas de experiência para começar a aceitar o que não merece, por um estúpido peso da idade. A metáfora da minha vida é a mais correta, ando levantando peso demais, além do que meu corpo aguenta e esse corpo anda dando resposta de que as coisas não andam assim como deveria....Pela primeira vez sinto vivendo outra vida que não é minha, gastando energia com o que não sou eu. Há uma onda de emoções, expressões, sentimentos guardados, eu paro assisto um filme, choro, coloco a bolsa de água quente na dor, oro, canto, e prossigo.
Prossigo até quando eu puder  romper com aquilo que não me representa mais. É difícil crescer, é difícil querer asas quando somente se tem falta de coragem para voar. Como.um pássaro com asas cortadas sou meio assim...Enquanto isso? A agenda corre a todo vapor, eu me reinvento, mudo, aprendo, tomo outra forma e quem se importa? Eu....e isso tem que bastar.
Resultado de imagem para água
Ninguém anda entendendo meu todo...Todo santo dia eu luto, com dores digo sim a minha rotina...Quem dera fosse só coisa de fisioterapia, eu arrasto a perna, pulo, salto, e para compensar um pouco eu me alongo. Não é ingratidão por todo o resto é surdez mesmo, não ando ouvindo nada de nada, eu tento ouvir, mas não se tem nada a falar.
Se reorganiza menina, você é água e se adapta a tudo...eu digo para mim mesma...
Mas quem se importa?
Quem?
Quem?
É tanta indecisão e os machistas dizem que tudo provém da TPM, uma forma de tirar dos ombros a culpa de ser incapaz de ser como antes...é...
Os pensamentos andam enrolados e eu só lamento tamanha tristeza!
Eclesiastes me consola dizendo que tudo tem seu tempo e eu derramo sal nesta terra...prossigo assim firme, conquistando aquilo que me faz melhor e maior! E isso me dá uma felicidade danada...