Postei o texto abaixo, na Revista Revolution
Fonte:http://portaldodog.com.br/cachorros/fotos/cachorros-mostrando-lingua/ |
Olá pessoal tudo bem? Hoje, venho tratar de um tema que tem ocupado meu pensamento, vocês já se sentiram rodeados de pessoas que somente veem o lado negativo dos outros? Pessoas que a todo tempo estão soltando veneno e destilando coisas ruins? Diante disso, como vocês se sentiram? Confundindos? Ou como em uma armadilha, com medo de falarem qualquer coisa que poderia ser usado contra vocês?
Como agir diante disso? O que fazer? O que esperar?
Alguns podem responder que sentem a vontade de irem até as pessoas e gritarem que não querem mais ouvir elas falarem, ou que talvez querem se afastar, ou querem colocar essas pessoas na frente daquelas que ela falam mal e contar tudo o que elas falaram..Mas perante a bíblia qual será a atitude que devemos tomar? É correto agir dessa forma?
Confesso a vocês que a bíblia é algo tão naturalizado para mim que as vezes me esqueço da função dela e me esqueço de que uma dessas funções é me ensinar a ter um comportamento que o Senhor se agrade, mas o nosso Deus nos lembra e em um culto ouvi um versículo do novo testamento sobre língua em que havia uma aplicação prática de como conduzi-la. Assim, lembrei-me que deveria buscar na bíblia a maneira de me portar perante a situação, para isso, consultei no livro de Salmos versículos que considerei importante sobre o tema e apresento abaixo em três tópicos:
A língua que não devemos ter:
- Língua que transmite o que não é reto Salmos:5:9
- Língua que tenha malícia e maldade Salmos:10:7
- Língua soberba Salmos:12:3
- Má língua Salmos:140:11
O que fazer?
- Guardar a língua do mal Salmos:34:13 e Salmos:71:24
- Não deixar a língua pecar e permanecer em silêncio diante dos ímpios Salmos:39:1
A língua que eu devo ter:
- Língua que fala da justiça de Deus e o louva Salmos:35:28
- Língua que exalta a Deus Salmos:66:17
- Língua que fala da palavra de Deus Salmos:119:172
- Língua que canta e fala das grandes coisas que o Senhor fez Salmos:126:2
Diante de pessoas que usam a língua de maneira errônea, que nós possamos não misturamos, mas dominar a nossa língua guardando-a e permanecendo em silêncio, utilizando-a para glorificar a Deus. O que você tem falado tem glorificado a Deus? Você tem falado da sua justiça, da sua palavra e de seus feitos? Ou o que você tem falado não tem sido reto e tem sido maldoso?
Examine-se!
E busque glorificar a Deus com a sua língua.
E busque glorificar a Deus com a sua língua.
Com carinho
Deus os abençoe
Aline de Novaes Conceição
e-mail: alinenovaesc@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário