Olá princesas, como estão? Antes de falar do livro acima, gostaria que pensassem em algumas questões:
-Com quem você tem se harmonizado ultimamente? Quais as características dessas pessoas?
-Com quem você tem estabelecido uma união? Quem são? Como são?
Feita as perguntas, vamos ao livro, para quem não está acompanhando as postagens aqui temos um post sobre o prefácio do livro e aqui sobre o primeiro capítulo. Hoje, vamos falar do segundo capítulo do livro Eu amo você, e é intitulado de “Que sociedade? Que harmonia? Que união?", nesse sentido, o autor relata que uma moça iria se casar com um rapaz que não era cristão, assim o autor Jaime aconselhou a moça para que não fizesse isso, porém, ela decidiu se unir ao moço não cristão. Após um ano e nove meses, a moça ligou para o autor relatando problemas com seu casamento e em pouco tempo se separou.
Jaime afirma que 75% dos problemas dos casamentos iniciaram-se no namoro e no noivado, ele alerta “Jovem, Deus tem um plano maravilhoso para você! Deus está mais interessado com quem você vai casar do que você mesmo. Espere n'Ele e Ele tudo fará.”
Jaime relata que Paulo na sua segunda carta aos Coríntios diz:
"Não vos ponhais em jugo desigual. "
Em vários momentos ouvi esse versículo, porém Jaime traz uma história que relata a abrangência do jugo desigual, ou seja, ele se lembra de uma situação em que viu dois bois puxando um carro cheio de cana e se lembrou do aprendizado de seu pai que: “[...] nunca se deve colocar um cavalo e um boi na mesma canga [...] o cavalo vai correr para rápido para um lado e o boi vai andar devagar para o outro. Nunca vão puxar o carro juntos, porque a natureza de um é totalmente diferente da natureza do outro"
Princesas, acredito que vocês não querem se casar com aqueles que vão no ritmo e no lado opostos aos seus não é mesmo? Por isso, cuide do seu presente, peça direção do Senhor para cada atitude e afasta-se do jugo desigual, busque o igual, afinal, a tal ideia de que os "opostos se atraem" é uma mentira! Busque a verdade, busque o que é comum e harmonioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário