Pesquisar neste blog

terça-feira, 18 de junho de 2024

Tocar em frente...

A minha melhor memória de Corumbá é em um dia após a aula, assistindo um show do Almir Sater cantando a música da minha vida às margens do rio Paraguai, no meu lugar preferido de Corumbá/MS, cidade em que descobri que meu poeta e cantor de longa data tinha relação e era muito ouvido e lido pelos corumbaenses. Quem? Almir Sater e Manoel de Barros. 

Por um motivo desconhecido, tenho vivenciado um sentimento desconhecido rsrsrs não sei o que é, como é, mas parece-me que meu eu está no futuro e eu aqui no presente não estou entendendo muito essa sensação que plena é também eufórica! Vai saber...vamos aguardar o que virá, parece um presságio e olha que presságio é algo que me acompanha constantemente, mas esse está bem vivificado. Diante disso, vem a música tocando em frente que me faz refletir sobre a realidade atemporal e ouvindo ela, lembro-me de um dia que tive que parar minha aula na UFMS, pois estava tendo um show na quadra que era em frente a sala e então nesse show, ouvimos tocando em frente e eu suspirei naquele momento dizendo "como sou sortuda"....


Um ano e meio depois, decidi tocar em frente...





Tocando Em Frente

Almir Sater

"Ando devagar

Porque já tive pressa

E levo esse sorriso

Porque já chorei demais


Hoje me sinto mais forte

Mais feliz, quem sabe

Só levo a certeza

De que muito pouco sei

Ou nada sei


Conhecer as manhas

E as manhãs

O sabor das massas

E das maçãs


É preciso amor

Pra poder pulsar

É preciso paz pra poder sorrir

É preciso a chuva para florir


Penso que cumprir a vida

Seja simplesmente

Compreender a marcha

E ir tocando em frente


Como um velho boiadeiro

Levando a boiada

Eu vou tocando os dias

Pela longa estrada, eu vou

Estrada eu sou


É preciso amor

Pra poder pulsar

É preciso paz pra poder sorrir

É preciso a chuva para florir


Todo mundo ama um dia

Todo mundo chora

Um dia a gente chega

E no outro vai embora


Cada um de nós compõe a sua história

E cada ser em si carrega o dom de ser capaz

De ser feliz"

Composição: Almir Sater / Renato Teixeira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário