Pesquisar neste blog

domingo, 16 de junho de 2024

Ah vó....

 Hoje sonhei com a minha avó, um sonho tão real e ela me dizendo que não estava bem,  senti ela perto. Há anos tento enganar minha mente dizendo que ela está viva e no fim de algum ano irei até sua casa comer o feijão do jeito que eu gostava, a alface mais florida e o bife mais delicioso.

Ah vó, deixa eu te contar que a última vez que fui até sua cidade, foi para me despedir de você. Ah, vó, eu sinto tanta saudade de quando eu chegava e você avisava a geral que a Laris e eu era sua neta e era para cuidarem da gente! Ah vó, se você soubesse como aquelas vivências com tanta diversidade me fez respeitar tanto as escolhas. Ah vó se você soubesse o tanto que aprendi sobre eliminar preconceitos e concepções errôneas.

Tolerância, respeito, diversidade, eu aprendia em cada ano que ficava com você! A vó que fazia café e deixava na escada para todos beberem, a vó brava, com um grande coração e uma força gigante. A vó que passou por tanta coisa, mas não deixou de ser fortaleza. 

Estou te vendo agora vó, relembrando do meu sonho, vendo sua imagem, você sorrindo daquele jeito engraçado e eu aqui com uma saudade e me perguntando, por que você? Eu não sei, eu nunca entendi...Mas eu sei que te amo vó e embora não concordasse com muitas das suas ações, reconheço seu amor e como a vida te fez espinho, principalmente com aquela partida do sítio, em que você abriu mão de tudo com dois filhos, e depois quando recebeu aquela carta, que envolvia você, seu filho, nora e esposo, anunciando um suicídio...

Quanta coisa não é vó! Sua memória me ensina, você é minha história. Parte de mim, de uma vida que foi dura, mas foi vivida. 

Vó, onde quer que possa estar, fique bem! Eu te amo e estou com saudades.

Ah vó....




Nenhum comentário:

Postar um comentário