Pesquisar neste blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Asbury: palavra antes do avivamento

 Asbury está vivendo um avivamento em uma universidade,  assim, o culto não cessa. O avivamento de Asbury me dá uma calmaria no coração, um pensamento de que eu estou no caminho certo em minhas convicções e explicito abaixo alguns deles:


  1.  Sempre compreendi que os púlpitos seriam momentos para louvores congregacionais, as demais músicas não são erradas (desde que não firam princípios cristãos), contudo, acredito que em cultos não seriam o lugar de serem entoadas;
  2. Sempre senti mais Deus com teclados e calmos louvores, essa experiência é particular e não estou dizendo que as demais são erradas;
  3. Não consigo me vincular com práticas ditas espiriturais em que há gritarias exacebadas, ações com o corpo desconhecidas e tantas outras manifestações que não mencionarei, penso em Deus como calmo, manso que habita em meios aos louvores que acalentam e trazem esperança e calma aos corações;
  4. Deus não é desprovido de conhecimento, precisamos sim, analisar o local que frequentamos, se as pessoas estudam a bíblia, a palavra e se realmente buscam a Deus. Não estou dizendo das pessoas serem perfeitas, mas do pecado ser um acidente. Ainda há muitos crentes bem  ignorantes, ou seja, que ignoram o conhecimento, ouvem qualquer coisa, aceitam qualquer coisa e ainda criticam os Cristãos que pensam. Você come qualquer coisa? Se uma comida estiver estragada você vai comê-la? Se começar a comer somente lanches, refrigerantes, pizzas e etc., logo ficará doente e por qual motivo você não analisa a palavra vinda da igreja que é o  alimento espiritual? Nós somos frutos do PROTESTANTISMO, sabe o que isso significa? Lutero pregando na porta da igreja católica 95 teses do que ele tinha percebido que estava em desacordo com a bíblia (é claro que hoje precisamos de mais Luteros, porque vou te falar que o evangeliquês está precisando).Mas o que isso tem a ver com o avivamento em questão? Na Universidade em que está ocorrendo, há pessoas que fazem teologia, ou seja, pensam, estudam e assim agradam a Deus e você aí, achando que se subir do púlpito pregar qualquer coisa, está ótimo e que é "feio" se alguém criticar.
  5. Eles não estão preocupados com lives, dinheiros, ou se aparecer, eles estão vivendo e cada um que está lá está com a liberdade que Deus nos possibilita.
  6. A presença de Deus atrai e não é por nós, ou seja, não ganhamos almas para Jesus, mas somos usados para cooperar com o reino, não porque Deus precisa, mas porque Ele é misericordioso.
  7. Deus não precisa de telões, nuvens de fumaça, paredes pretas e outras formas para se manifestar.





Mas qual foi a pregação antes do início do avivamento?

"O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem."


Parece simples certo? Mas volte e leia a complexidade da palavra.
A pregação foi curta, sem shows, gritarias ou apelos desnecessários e abaixo, há essa gravação, caso queira conferir:



Minha oração no dia de hoje é de agradecimento, pois mesmo distante de Asbury, eu também estou sendo impactada por esse avivamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário