Pesquisar neste blog

domingo, 10 de junho de 2018

Diário de um casamento 2: vida doméstica


Tenho sentido muita falta de poder compartilhar algumas coisas aqui com vocês sobre o casamento, mas a vida acadêmica, a vida de casada, o trabalho, as visitas a mãe e a sogra não tem possibilitado isso rs Tenho feito três disciplinas na UNESP e com isso tenho muuuuuuuuuuitas leituras e trabalhos para fazer, além do projeto de pesquisa e das aventuras que tenho tido, como a oportunidade de ministrar minicursos e aulas em cursos de graduação e as escritas de capítulos de livros e artigos científicos.

Vida acadêmica a parte, hoje, queria tratar de casamento. Algo que fez muito bem para mim e o Pedro foi o curso de noivos que fizemos antes de casar, o denominado ONE


Resultado de imagem para curso one de noivos



Nesse curso tivemos a oportunidade de discutir vários  assuntos e um deles foi a vida doméstica, lembro-me de um sábado à noite o Pedro e eu com a apostilado curso  na mão tratando do tema e chegando a conclusão que dividiríamos essas funções.
Hoje, após 1 ano e meio de casados, posso dizer que isso deu muito e muito certo. Temos um quadro de rotina com as nossas funções que com o tempo foi se alterando, mas o bom é que sempre tudo é dividido e ninguém culpa o outro por aquilo, afinal tudo aqui de casa é de todos.
Fazer comida, limpar casa, lavar roupa e etc., tudo é feito em parceria...Com o tempo temos descobrido que podemos ceder espaço para o outro, por exemplo, eu prefiro limpar a casa sozinha (algumas vezes o Pedro faz junto comigo), então quando limpo a casa ele vai ao mercado e faz compra; ou lava a louça, limpa o fogão e lava a roupa.
Sinto-me satisfeita nessa vida doméstica que tem tomado um tempão nosso, mas não tem sido fardo para ninguém. O Pedro gosta de cozinhar e possui atributos para isso, então os almoços e as comidas dos finais de semana (quando comemos) é dele, a janta é minha, pois ele precisa que tudo esteja pronto para ir à faculdade, enfim, esses são alguns exemplos de como temos nos adequado.


Diante disso, com esse post quero mostrar que os tempos mudaram e as rotinas dos casais também, assim, não há problemas em adequarem e dividirem tarefas, mas para não chocar é bom que se converse no  noivado o que se espera do outro nesse quesito, vai que a mulher se casa achando que irá dividir e o homem se casa achando que somente irá receber. Nada é mais frutífero que o velho e bom diálogo. Dialogando eu posso dizer que nesse quesito, meu Henrique está se saindo melhor que o esperado e posso agradecer a Deus por isso...


e assim cuidamos um do outro em PARCERIA!







Nenhum comentário:

Postar um comentário