No primeiro capítulo do livro Eu amo você, o autor intitulou de "Era uma vez", nesse sentido, o autor relata que a fim de seguir seus planos individuais ele e sua namorada seguiram caminhos diferentes e cidades diferentes, porém eles trocavam cartas durante o namoro à distância.
Até que um dia as cartas foram diminuindo....diminuindo... e o autor orava no sentido da vontade do Senhor ser que essa namorada fosse a vontade do Senhor para vida dele. Na verdade, ele não estava preocupado em fazer a vontade do Senhor, mas transformar a vontade do Senhor na mesma vontade dele.Ele relata:
Como foi difícil para mim entregar o namoro nas mãos de Deus e confiar no "Deus da minha Salvação"! Parece que com todos os jovens é a mesma coisa: entregar toda a vida, todo o futuro é até certo ponto, fácil, mas o namoro, "ah, isto é outra coisa!"
Passado alguns dias eis que ele recebeu uma carta em que sua namorada dizia que sentia que era a vontade de Deus o término do namoro.
Durante esse período o Senhor entregou um versículo para ele em que dizia para ele entregar os caminhos para o Senhor e confiar nele. Enfim, ele seguiu a vida dele, foi estudar e após nove anos havia uma moça orando assim "Senhor, tu conheces o meu coração, Tu sabes que eu estou pronta para ir ao campo missionária sozinha, mas se o Senhor quiser mandar um missionário comigo, por favor mande ..." E ele do outro lado da cidade estava pastoreando a igreja, estudando os livros livros e "tentando entregar diariamente os sentimentos e desejos ao Senhor, orava: " Senhor, Tu conheces o meu coração, Tu sabes que eu estou pronto para ir ao campo missionário sozinho, mas se o Senhor quiser mandar uma missionária comigo, por favor, mande-a"
Nem precisa dizer que o Senhor ouviu as orações não é mesmo? Assim, o autor aconselha:
"Jovem, você não precisa ter medo
da vontade de Deus porque ela é boa, agradável, e mais do
que tudo, perfeita. Então, descanse n'Ele. Deus jamais o
abandonará nesta, ou em qualquer outra área da sua vida.
Ele sabe quais são os desejos do seu coração e irá satisfazê-los
dentro do Seu plano perfeito."
Por fim, o autor termina o capítulo com uma oração recomendada a todos que reconhecem que precisam entregar o namoro nas mãos de Deus:
"Querido Pai, eu confesso que é tão difícil entregar o meu
namoro em Tuas mãos. E tão difícil acreditar que Tu estás
mais interessado com quem eu vou me casar do que eu
mesmo. E além disto Senhor, Satanás sempre cochicha ao
meu ouvido, que Tu não és bom, que Tu queres me castigar e
tirar toda minha alegria. Senhor, eu reconheço que a Tua
Palavra é verdadeira quando promete: 'Agrada-te do Senhor,
e ele satisfará aos desejos do teu coração' .
Senhor, mais uma vez eu ponho meu namoro no Teu altar
como um sacrifício vivo, santo e agradável. Jesus, aceita o
meu sacrifício e quando eu esquecer a minha entrega,
lembra-me de novo e me dá coragem para confiar que Tu não
darás 'mancada' comigo. No nome do meu fiel Salvador. "
Amém
Portanto, neste capítulos aprendemos que o Senhor nem sempre faz a nossa vontade justamente porque o que tem para nós é algo melhor e mais comum com nós mesmos, o Senhor sabe quem é a melhor pessoa para nos casarmos, ele está preocupado com isso e nós devemos entregar nossos caminhos e confiar! Deus é bom em todo o tempo. O fim do namoro do Kemp, foi o início da vontade do Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário