Pesquisar neste blog

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

2018 saindo...2019 entrando

Resultado de imagem para 2019


Todo final de ano é a mesma coisa, eu vejo o que eu não uso mais, e entrego para quem possa utilizar, limpo a casa, organizo e agora digitalizo arquivos para jogar os físicos fora. Em meio a isso, retomo meus planos realizados e vejo se foram cumpridos, faço uma avaliação do ano, oro e coloco nas mãos do Senhor os novos planos.
O ano de 2018, foi um ano que consegui cumprir quase todos os planejamentos, alguns eu tripliquei, outros eu dupliquei, outros eu não planejei e realizei, foi um ano de escolhas, renúncias e avanços. 
Profissionalmente, foi um ano promissor, mudei meus planos, criei outros que estavam tão distantes, sai da margem de mim e fiz algumas atividades que eu não imaginava fazer.
Todavia, na saúde foi um ano bem difícil, senti muitas dores, frequentei muitos médicos e vi que as dores se iniciaram em grande parte por circunstâncias que eu mesma criei. 

Quantas vezes na vida espiritual isso também não ocorre?

Enfim, foi um bom ano, todavia para 2019, eu espero principalmente virar o ano na presença de Deus e permanecer, eu espero ter muita saúde. Esses são meus principais objetivos do ano de 2019.
Os demais planos serão consequências desses, pois tudo vem do Senhor, tanto o querer quanto o efetuar. Nesse tempo de planos e objetivos, peguei-me sendo levada para ler a história de José, aquela história que eu conheço desde pequenina que já li tantas vezes... Por duas semanas tenho relutado em ler essas história e inclusive perguntei a Deus: "Mas Senhor, de novo?...É isso mesmo que o Senhor está pedindo?" Ao ler fui surpreendida, parecia que eu nunca tinha lido essa história.

José o irmão mais amado pelo pai, era o mais odiado e invejado pelos irmãos (impressionante como a inveja está presente na bíblia em vários momentos). Sendo assim, os irmãos decidem matá-lo, um interfere e diz que matar não, que é melhor vendê-lo como escravo e a surpresa é que quando ele é vendido o oficial do Faraó percebe que  "O Senhor era com José " (GN 39.1), esse fato fazia de José um homem próspero e com isso tudo que ele colocava a mão prosperava.
Com isso, José se torna mordomo do oficial de Faraó, e cuidava de tudo na casa dele, ou seja, José administrava tudo naquela casa. Assim, "o Senhor abençoou a casa do egípcio por amor de José; a benção do Senhor estava sobre tudo o que tinha, tanto em casa como no campo."  (GN 39.5).
Mesmo assim, José seguia com humildade e quando foi chamado perante Faraó para interpretar os sonhos dele, José poderia responder que era o único capaz de fazer isso (porque ele era mesmo rsrs), que era bom o suficiente, que já havia feito isso antes, mas José se contentou em mudar suas roupas, se barbear e dizer: "Não está isso em mim: mas Deus dará resposta favorável a Faraó." (GN 41:15-16).

José interpreta o sonho de Faraó e depois se torna administrador do Egito e o maior administrador da Terra, pois passa a fornecer alimento para o resto do mundo em um tempo de escassez. Tudo isso ocorreu por um simples motivo, porque Deus estava com ele e José reconhecia isso. José não precisou passar por cima de ninguém, não precisou denunciar o que outros tinham feito de errado, não precisou difamar seus pares para ocupar os lugares deles, José simplesmente reconheceu que Deus era quem fazia através dele e ele não se engradeceu, mesmo diante de um Faraó que podia dar um cargo privilegiado para ele, que poderia mudar o status dele, José se manteve humilde reconhecendo Deus na vida nele.

Eu não sei vocês queridos, mas na vida eu reconheço em cada conquista o agir de Deus, sem Deus eu nada seria e nada faria, Deus em sua misericórdia me fez chegar em lugares que eu não imaginei e eu reconheço que ele é quem me capacita e me dá sabedoria.

Por isso, para o ano de 2019, independente da área que você queira crescer, eu te convido a lembrar de José e pedir para o que o Senhor esteja com você, pois com isso, você certamente prosperará e quando isso ocorrer não esqueça dizer que a prosperidade não está em você, mas no Deus que age através de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário