Pesquisar neste blog

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Sua oração foi ouvida, não temas

"[...]  não temas, porque a tua oração foi ouvida [...]" (Lucas 1:13)

"E eis que ficarás mudo, e não poderás falar até ao dia em que estas coisas aconteçam; porquanto não creste nas minhas palavras, que a seu tempo se hão de cumprir." (Lucas 1:20)
O Senhor é imensamente grande, onipotente. Diariamente ele tem cuidado de mim, ensinado-me caminhos que são do teu querer, tem  me sustentado, mostrado sua imensa fidelidade e me enchido de fé.  Estou prestes a atravessar por definitivo o mar, conforme venho postando, e ontem o Senhor falou profundamente ao meu coração, o texto é sobre Zacarias e está no primeiro capítulo de Lucas:


Lucas 1

11
E um anjo do Senhor lhe apareceu, posto em pé, à direita do altar do incenso.

12
E Zacarias, vendo-o, turbou-se, e caiu temor sobre ele.

13
Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.

14
E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento,

15
Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe.

16
E converterá muitos dos filhos de Israel ao SENHOR seu Deus,

17
E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.

18
Disse então Zacarias ao anjo: Como saberei isto? pois eu já sou velho, e minha mulher avançada em idade.

19
E, respondendo o anjo, disse-lhe: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado a falar-te e dar-te estas alegres novas.

20
E eis que ficarás mudo, e não poderás falar até ao dia em que estas coisas aconteçam; porquanto não creste nas minhas palavras, que a seu tempo se hão de cumprir.

24 E, depois daqueles dias, Isabel, sua mulher,   concebeu, [....].



Zacarias orou ao Senhor ele pediu para gerar e o anjo do Senhor veio lhe prometer a sua benção...porém, Zacarias olhou para a situação, para a sua velhice e duvidou...por consequência ficou mudo até que se cumprisse a sua promessa. 
Nessa passagem aprendemos com o anjo, que "[...] a seu tempo se hão de cumprir.", a promessa, ou seja, tem-se um tempo certo para o cumprimento e cada promessa.É interessante notar a importância de crermos naquele que é fiel para cumprir. O que você tem esperado? Você está crendo na sua promessa? A promessa de Zacarias não foi apenas "você terá um filho", mas sim terá um filho e "Terá prazer e alegria"; pois:


1) ele será grande diante do Senhor;
2) será cheio do Espírito Santo;
3) converterá muitos;

Com certeza, valeu a pena Zacarias esperar pelo cumprimento da sua promessa, ele e sua esposa Isabel não geraram qualquer fruto, mas sim,  um fruto de acordo com a vontade do Senhor.  Por isso, se você tem a promessa, não temas:

"Não temas, pois Te escolhi, te remi Não temas, pois Porque contigo estou As coisas passadas tu não deves lembrar, Pois novo caminho o Teu Deus abrirá Quando pelas águas passares, Contigo estarei Quando pelo fogo tu passares, Não te queimarás Eu Sou Teu Deus, Teu Senhor, O Salvador Eu anunciei e salvei, fiz ouvir Que não há deus salvador fora de Mim Foste precioso aos meus olhos, Eu Te amei Quando Teu Deus operar, Quem impedirá? Quando pelas águas (O Salvador) Estarei contigo (O Salvador)": fonte: http://multishow.globo.com/musica/igreja-crista-maranata/nao-temas-pois-te-escolhi/

Não podemos temer, o Senhor está conosco, não devemos lembrar do passado, pois ele abrirá novo caminho e quando Deus operar quem impedirá? 




"Quem tem promessa de Deus, não morre não, não desiste

Não e tem a fé, a fé de Abraão"



Ao receber a promessa creia no poder do teu Deus, aquele que prometeu é fiel para cumprir. Não temas, o teu Senhor age e não há quem possa impedir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário