Pesquisar neste blog

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Sem tombo ninguém anda de bicicleta


Pode lhe faltar tudo, mas o que ela sempre teve foi coragem e paciência para esperar o tempo certo de agir. Nunca teve vocação para infelicidade, desprezo, ou desencaixe. Nunca se forçou para se adequar, sempre foi ela com todo prazer e ninguém nunca a fez sentir menor por isso.
Foi uma das últimas a beijar na turma, mas ninguém achava isso ruim.
Na rua, só havia meninos, ela andava com eles e eles a respeitava demais, ela escolhia as brincadeiras e normalmente o local de encontro era na frente da casa dela.
Sempre foi à igreja e declarou isso abertamente.
Na faculdade, não frequentou nenhuma festa e nem bebeu nada.
Resultado de imagem para criança andando de bicicleta no quintal de casaNunca experimentou balada e o que ela pode oferecer.
Não por moralismo, mas por entender que ela não era assim e por ter coragem de ser quem ela era, pedia respeito sem pedir. 
Sempre preferiu um bosque à um shopping e sempre declarou isso abertamente.
Com aproximadamente 7 anos sonhou que estava andando de bicicleta sem rodinhas, acordou pediu ao pai que tirasse as rodinhas, o pai prontamente aceitou, a mãe sempre medrosa não aprovou...O pai tirou mesmo assim, ela subiu, andou no quintal, caiu, machucou....

Fim?


Poderia ser, mas ela levantou...subiu de novo, tentou e tentou e naquele mesmo dia aprendeu que sem tombo ninguém anda de bicicleta.


Pai, você que sempre apoiou minhas coragens, vem e tira minhas rodinhas? Quero a sensação de andar sem elas, eu sei que vou cair, vou me machucar, vai doer no começo, mas depois a sensação de estar livre é bem melhor que a das rodas. 
Há momentos que nossas prisões nos equilibram, mas nos fazem sentir presos, nos livrar é melhor!  



Vem menina Aline, ensina-me a hora certa, aquele jeito Aline de quem deixou o cabelo crescer por anos  e em um repente da vida acorda e sem pensar nas consequências vai até o cabeleireiro e corta todo o cabelo.


Uma frase não sai da minha cabeça, os antigos eram acostumados a serem infelizes e aguentarem a infelicidade. 

Que seja eterno enquanto dure a felicidade!  


Do lado de cá eu continuo traçando planos sabendo que onde estou não tem bastado, sabendo que há rodinhas... Não é ameça, é desvaneio, vontade de dentro, rodas mostrando suas insuficiências.

E o que meu pai fez com as rodinhas depois?


Boa pergunta...Elas sumiram, elas não eram tão importantes assim...



Nenhum comentário:

Postar um comentário