Pesquisar neste blog

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Livramento do mal

Tenho lido novamente sobre a história de Davi, meu personagem preferido da bíblia. Um pequenino trabalhador, cuidador de ovelhas que recebe uma mensagem sobre o plano de Deus em sua vida e continua trabalhando cuidando de ovelhas.
Um pequenino que derrota um gigante após derrotar animais e é visto pelo rei com inveja, pois a população dizia que ele derrotava mais que o rei Saul. 
Davi que era invejado por Saul que desejava a morte de Davi. Hoje, quero destacar essa história de Davi, muitas vezes na nossa vida temos pessoas que nos invejam e desejam o nosso mal sem nenhuma explicação, mesmo sabendo que Deus está conosco.
Resultado de imagem para davi e goliasDavi "... tinha êxito em tudo o que fazia, pois o SENHOR estava com ele. Vendo isso, Saul teve muito medo dele." (I Samuel, 18. 12). Mesmo diante do medo, Saul não deixava de tentar matar Davi.
Na tentativa de matar Davi, Saul entregou sua filha para Davi que como pagamento deveria matar filisteus, esse teste consistia em uma armadilha, pois Saul esperava que Davi fosse morto. Todavia, Davi não morreu e o rei "...continuou inimigo [dele] pelo resto de sua vida." ( I Samuel, 18: 29).
Nos próximos capítulos temos a reação de Davi perante a inveja de Saul, mas hoje, eu quero pedir que você analise sua vida e veja se tem algum caso assim, ou se muitas vezes ao invés de ser Davi você está sendo Saul.
Caso tenha essas situações ore para Deus te livrar, a oração que o Senhor Jesus nos ensinou no fala para pedir livramento do mal, ore isso hoje e não esqueça de verificar a maneira que Davi agiu diante da tentativa da morte.

Deus nos livra do mal e precisamos pedir por isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário