Pesquisar neste blog

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Ser noiva





Eu queria que todas as meninas do mundo tivessem a oportunidade de um dia serem noivas, mesmo aquelas que por uma vida negaram que um dia seriam e que nunca sonharam com isso, até que se tornaram uma  (comigo foi bem assim por 21 anos).
Você vai se tornando noiva por meses, até que de repente todo mundo que te encontra somente pergunta isso, você pensa em seu vestido mais do que no seu próprio futuro marido. Você precisa escolher o seu penteado e depois vem a saga de pensar se ele realmente ficará do jeito que você escolheu e não importa se você fez teste, afinal, noiva é pirada mesmo.
Escolhido o vestido vem a maquiagem, os acessórios e por aí a fora, se você tiver um dedo tamanho de criança as coisas serão ainda mais difíceis e então passará meses procurando um anel ...Até que chega o grande dia, não há como explicar direito, mas colocar aquele peso do vestido é tirar o peso das costas, Ufaa tudo acabará hoje, e então você se olha no espelho apóooos horas de arrumação (e eu me pergunto se de fato precisa de tudo isso rs) você fica se olhando, se olhando e no meu caso ainda tive um fotógrafo me perguntando o motivo de eu estar tão pensativa  e eu estava pensando no meu vestido, estava pensando que bela fantasia eu estava e como eu estava me sentindo bem em todo aquele branco, aquela sutil maquiagem e aqueles acessórios....
Então, eu suspirei aliviada novamente pensando que era hora de curtir e me despedir daquele status de noiva.

Eu não era a Aline eu era a noiva, mais completa do universo! 
Era a noiva mais feliz por deixar de ser noiva e me despedir de tudo aquilo que me dizem que um dia eu sentirei saudade...por enquanto, digo que é melhor assim do jeito que estou agora, olhando para essa foto e lembrando da satisfação de se fantasiar de noiva, foi um dia bom, foi uma experiência boa e a vivi inteiramente para justamente agora viver inteiramente essa fase nova, tão nova que não caberia aqui.  

Foi bom ser noiva, não há como explicar direito, mas é uma sensação única vivida uma vez com sensação de inteireza...




Ps: tentei colocar escrevendo o que é ser noiva e pela confusão do texto vê-se que não é possível, não há como descrever, essa é uma daquelas ações que tem que ser vividas e memoriadas para todo o sempre da vida daquela menina....Ser noiva é histórico, é uma mistura de inteireza com vontade de que o tempo passe rápido, satisfação, alegria, alívio, beleza e admiração...Ser noiva é....é...é, deixa para lá, não sei explicar direito mesmo...talvez não haja quem saiba, afinal, ´ser noiva é tão singular que faltam palavras comuns para explicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário