Pesquisar neste blog

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Sobre o aprender

Inicio a aula de matemática dizendo:



-Eu sei que vocês já estão aprendendo multiplicação, mas hoje vou ensinar um novo jeito de resolver as contas que envolvem tabuada....


Todos ouvem atentamente e iniciam os exercícios, então a coordenadora pedagógica chega até a sala e  o aluno que é tido como o mais indisciplinado e aquele que menos domina os conteúdos diz para ela:


-B. olha só, eu estou fazendo, eu entendi como faz contas de vezes, porque a professora Aline ensinou...antes eu não tinha entendido, mas hoje eu entendi....



A felicidade na face dessa criança enche meu coração de esperança, que maravilhoso poder contribuir com o aprender! Quantas vezes o Senhor quer nos ensinar algo e como não compreendemos altera a forma com que ensina? Ele insiste no ensinar até que possamos olhar com olhos brilhantes e dizer "eu entendi como faz".






Nenhum comentário:

Postar um comentário