Pesquisar neste blog

domingo, 16 de junho de 2013

Toda promessa passa pelo teste do tempo

"[...] Certamente, te abençoarei e te multiplicarei. E assim, depois de esperar com paciência, obteve Abraão a promessa." (Hebreus 6:14 e 15)







O Senhor tem falado tanto ao meu coração de tantas formas, que me faz ver  a importância de estarmos atentos e nos achegarmos a ele...certa vez ouvi uma pregação que dizia que o Senhor às vezes está falando conosco e nós não o ouvimos porque estamos distantes, ou seja, alguém na esquina se falar comigo eu não ouvirei, mas quanto mais eu me aproximar mais fácil será ouvir...

Dentre os seus ensinamentos, ele tem me mostrado que é um Deus de promessa, de aliança...vemos na bíblia tantas delas e todas foram cumpridas. Com Abraão o Senhor pediu que saísse da sua terra e ele seria abençoado, o Senhor prometeu multiplicação para ele, em Hebreus (versículo acima), relata-se que ele obteve a promessa depois de esperar com paciência, assim, após recebermos a promessa devemos esperar pacientemente!

Eu costumo dizer que o tempo é meio do contra, quando queremos que passa rápido ele passa devagar e quando queremos que passa devagar ele passa rápido, uma hora pode parecer com um dia ou com um minuto, depende do que estamos fazendo naquele momento e como nos sentimos com aquelas ações.

Por isso, não andeis ansiosos com a sua promessa, se Deus prometeu ele cumprirá no tempo certo, para que quando você receba a concretização da promessa, ela seja benção na sua vida e você não a perca, afinal, se você tivesse um filho e tivesse condições para comprar um carro a ele, mas se visse que ele não tem idade, você daria um carro a ele? Permitiria que ele corresse o risco de ser punido, ou de sofrer um acidente, por dirigir em tempo errado? Não...esperaria ele crescer, aprender a dirigir...para aí sim entregar o carro.

Espere, espere pacientemente! No tempo certo a sua promessa chegará, pode demorar dias, meses ou anos...busque Deus, deleite-se nele, cresça e verás que a espera não será o problema, mas será um tempo de edificação.



Entre a promessa e a conquista da promessa há o tempo, intervalo em que Deus te molda e te prepara para o recebimento daquilo que ele prometeu.

4 comentários:

  1. Aline....eu precisa exatamente desta palavra....
    Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  2. Postado em 2013, e em 2018 eu aflita procurando algo sobre as promessas passarem pelo teste do tempo, encontro esse texto. Muito Obrigada, precisava ler isso.

    ResponderExcluir