Pesquisar neste blog

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Espere, creia e glorifique a Deus


"Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: assim será tua descendência." (Romanos 4:18)




O Senhor tem falado profundamente ao meu coração sobre suas promessas, ele tem me prometido e tem mostrado o quanto é fiel! É tempo de viver a fidelidade do Senhor, de vivenciar seu cuidado...

No post "Toda promessa passa pelo teste do tempo", aprendemos que Abraão obteve sua promessa depois de esperar pacientemente, em romanos, nos mostra que enquanto esperou Abraão CREU! 

"Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações [...]" (Romanos 4:18)

Crer para Abraão não era algo fácil, Sara era estéril, ele tinha 100 anos...como haveria ele ser pai de muitas nações?  Apesar dessas invariantes, Abraão esperava, mesmo contra a própria esperança ele creu, crer foi um dos passos necessários para que ele alcançasse a promessa. De qual maneira ele creu?

"E sem enfraquecer na fé, não atentou para o seu corpo já amortecido, pois era quase de 100 anos [...]" ( Romanos 4:19)

"Não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus, mas pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que lhe prometera." (Romanos 4:20-21) 

A fé dele era forte, ele não olhava para situações ou para o tempo, 100 anos já havia passado...mesmo assim ele não duvidou da promessa do Senhor e se fortalecia e glorificava a Deus,  crendo que o Senhor cumpriria o que prometera.
Desse modo, a história de Abraão no ensina que quando temos uma promessa do Senhor devemos:

1) esperar pacientemente;
2)  crer e nos fortalecer na fé;
3) glorificar a Deus pela convicção do cumprimento da promessa.

E assim, Abraão recebeu sua promessa, recebeu Isaque, cujo nome significa riso! Espere, creia e glorifique ao Senhor. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário