Pesquisar neste blog

sábado, 4 de janeiro de 2020

2019 saindo...2020 entrando



Pela primeira vez, venho aqui falar do ano que se encerrou no início do outro ano. Percebi também que desde quando esse blog foi criado eu nunca havia ficado um mês sem escrever aqui e no mês de dezembro eu fiquei. Confesso que talvez seja pelo fato de que meu psicológico estava desejoso de que 2019 finalizasse, nunca havia feito contagem regressiva, mas em 2019 eu fiz e desde novembro ainda. Apesar das dificuldades que enfrentei a partir de setembro, o ano foi bom, consegui alcançar com a graça de Deus várias metas, para mim e meu esposo, profissionalmente desejei o que nunca imaginei e tive a oportunidade de concretizar, voei na minha área para um outro patamar e também na vida, pois andei de avião pela primeira vez e conheci o norte do país (agora só falta conhecer o nordeste, pois todas as demais regiões já conheci). Tive contato com diversas pessoas, mudei minha forma de trabalhar, passei a ir ao trabalho andando e isso foi ótimo rsrsrs, possibilitou-me uma sensação de liberdade. Minha saúde foi bem melhor que no ano de 2018, glórias a Deus e somente tive uns problemas com gripe e com duas doações de sangue próximas que me renderam um pequeno desmaio rsrsrsrsrs, valeu a experiência e tirei o bom dessa situação que foi ver a importância da família e do amor, pois não mediram esforços para me socorrerem.
No casamento, nos acertamos ainda mais, e avançamos rumo a vida a dois, é claro que ainda falta muito, mas já estamos com três anos de casados e comemoramos em um local que se inspirou no local que passamos a lua de mel, rememoramos os momentos, comemos, tivemos contato com a natureza e descansamos a mente. Academicamente tive meu primeiro artigo aceito em uma revista A, auxiliei na elaboração de um livro, finalizei as consultas às fontes e dei um grande passo rumo a qualificação da tese. 

Confesso que profissionalmente, o ano poderia ter sido melhor se não fosse aquele nome do meu personagem favorito da bíblia...... que a partir de setembro...Ás vezes seres humanos cruzam nossos caminhos para nos mostrar o quanto precisamos de Deus e para mostrar que como em Eclesiastes 3, tudo tem um tempo e Glóoooorias por isso.
Quando o ano se encerrou, sentei com meu marido e lemos sobre o texto do ano passado que nosso Deus havia nos dado, falava sobre José e de como ele cresceu com a graça de Deus, vimos que foi exatamente o que Deus fez em 2019 e aquele texto era como uma lâmpada para os nossos pés nos auxiliando a trilhar o ano da melhor forma possível. Foi um ano de crescimento, especificamente para o Pedro e de vermos diante dos nossos olhos nascer um sonho e uma grande possibilidade de realizá-lo.

2019, foi um ano de muito crescimento permeado com algumas situações desgastantes, sabe Davi não matou o gigante sem antes ter enfrentando ursos e tanto eu como o Pedro tivemos uns ursinhos no caminho rsrsrs e o gigante foi derrotado.

Para 2020, fiz o que faço sempre, limpei armários, joguei fora muita coisa, doei outras, organizei tudo que não estava (confesso que essa organização cada vez está mais frequente),  a casa foi limpa de maneira exemplar, é claro que pedi ajuda, pois limpo a casa , mas queria uma bela de uma faxina. Orei, fiz as metas, escrevi, orei de novo, entreguei ao senhor a privação do sorvete (isso mesmo, um ano inteiro sem sorvete) que eu havia feito somente por domínio próprio mesmo, ou seja, para exercer esse fruto do espírito, pensei na próxima privação e me preparei para a virada do ano...

Não virei na igreja, como eu desejava, mas 00:05 aproximadamente, estávamos com a família do Pedro orando e ele conduzindo a oração...

Agora vocês me perguntam e para 2020? Tenho um carinho muito pelos números pares, e o Senhor tem falado muito comigo sobre a história de Josué, é tempo de se purificar para Cristo fazer maravilhas, é tempo de analisar a terra antes de possuí-la, é tempo de observar o que Deus deu, mas ainda assim aguardar o momento. 2020, é tempo de aproximação, de trabalho para Deus e de mudança interior, ouvindo a sua voz e seguindo a sua vontade.


2020? Começou com Deus me lembrando que eu não preciso temer, Ele está comigo....bora lá? Temos 366 oportunidades de ouvir a voz e o  cuidado de Deus.








Nenhum comentário:

Postar um comentário