Pesquisar neste blog

terça-feira, 30 de julho de 2019

Sejamos borboletas


A minha história com os diários começa quando eu começo a escrever, sempre tive um diário, até que minha irmã encontrou e mostrou para uma amiga da família (que triste para uma adolescente rsrsrs), rasguei o diário, mas sempre com desejo de tê-lo novamente. Até que em 2009, criei um outro digital. Dessa forma, constata-se que minha história com a escrita é muito antes deste blog. Hoje, lendo uma escrita de 6/9/2010, vi que continuo com a minha essência, amando borboletas e sonhando, vamos conferir:





"Sou feita interminavelmente de sonhos, e confesso uma coisa, quando os conquisto, na verdade já os conquistei eles há muito tempo, com essa mania de sonhar chego a acreditar...Estou certa de que preciso escolher, traçar o caminho, orar e conquistar é assim que é....mas são tantos sonhos, se não me chamasse de Aline meu nome seria Sonho, sonho sonhado, sonho vivido, sonho vivendo, sonho interminável, sonhos conquistados, sonhos realizados, imagina-se que engraçado seria: “senhorita sonho vivido por favor compareça no aeroporto”... e já estou sonhando de novo.... é por isso que gosto de borboletas, elas são simples, delicadas, belas, livres, voam alto, estão por cima, não foram sempre assim, antes eram lagartas e se transformaram em belas borboletas, as metamorfoses vividas por elas as fazem melhor, as fazem femininas, prefiro as roxas, mas a azul também tem minha admiração. As borboletas assim como os meus sonhos, voam... são livres, ninguém as reprimem, as impedem, elas não machucam, não ferroam, e não geram pavores medos ou  espantos, ao contrário quando aparece uma criança se encanta, um adulto admira, seus tamanhos são incríveis e o melhor existem as raras, aquelas que você só vê onde existe bastante verde, para vê-las você precisa olhar para cima, olhar para o céu e enxergar junto com ela a beleza do azul celeste, a cor que mais gosto. A cor da paz, da beleza, da calmaria, do mar, das coisas divina, talvez seja por isso que gosto tanto de borboleta, elas se parecem com meus sonhos, comigo,  e se misturam com a cor que mais gosto."





Ler esse texto esquecido me fez relembrar da pequena Aline desejando ser essa Aline hoje, fez-me lembrar do esforço diário que eu fazia para ser melhor que a mim mesma, para de certa forma ser borboleta.







Sejamos borboletas, com mudanças, simplicidade, delicadeza e voos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário