Pesquisar neste blog

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Formas de amar: aprendendo com crianças 70


Era ontem, véspera de feriado de páscoa, chego e eles olham para minha mochila e perguntam se tem roupa ali dentro, dou risada, é a primeira vez que eles me viram com aquela mochila. Dali por diante, o dia foi cheio de lindezas, foi o sorriso de orelha a orelha, o carinho inesperado, o aluninho que me deu vários beijos e depois virou meu rosto para eu beijá-lo. Foram os cinco alunos que deixaram de brincar no parque porque queriam ficar perto da professora, eu virei para todos eles e com um sorriso lindo e maravilhoso eu os amei, amei ao ponto de sentar no chão e virem todos inesperadamente me abraçarem.

Agora me responda se tem como aceitar pouco amor, depois de todas as manhãs ser metralhada com tamanhas demonstrações de crianças que em suma não conseguem sistematizar o que é o amor, mas conseguem vivê-lo tão bem! Sem intelectualidade nenhuma para abstrações, eles vivem da melhor maneira o amor dentro deles e eu que estava pronta para isso neste ano, sinto-me afetada de FATO e lamento por hoje ser feriado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário