Pesquisar neste blog

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Vou morrer? E agora?


Antes de iniciarmos uma conversa, convido para ouvirem a música abaixo:




A música, tem uma linguagem figurada para demonstrar o desejo da intimidade com Cristo. Quem deseja essa proximidade com o nosso Deus? Você consegue imaginar você frente a frente com Ele? Consegue me dizer como isso seria possível?
Vamos agora ao tema do texto, Paulo preso escreve uma carta e menciona:  



"Aguardo ansiosamente e espero que em nada serei envergonhado. Pelo contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida quer pela morte; porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. Caso continue vivendo no corpo, terei fruto do meu trabalho. E já não sei o que escolher! Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhorcontudo, é mais necessário, por causa de vocês, que eu permaneça no corpo." Filipenses 1:20-24


Paulo menciona sobre a morte e diz que se morrer ou viver  Cristo será engradecido, o objetivo da vida de Paulo era engradecer Cristo e ele continua dizendo que viver é Cristo, mas morrer é lucro e morrer para ele é muito melhor. Ele acaba dizendo que ficará para ajudar os destinatários da carta a avançarem na fé em Cristo Jesus.
Aqui é o ponto que eu quero chegar e talvez a mudança do texto vem exatamente neste ponto (eu estava pronta para escrever outra coisa rsrs). Tenho tido contato com relatos de pessoas com doenças terminais e também uma conhecida passou por uma morte rápida sabendo que iria morrer em breve, o fato é que quando as pessoas se deparam com a possibilidade próxima da morte se desesperam, buscam a cura de todas as formas, fazem de tudo, choram, lamuriam, gritam e perguntam "Por que eu meu Deus?" mas pensem comigo, saber isso deveria ser sinal de alegria, sinal de que o lucro está próximo de ser recebido, se eu não sou desse mundo, eu não tenho prazer neste mundo. 
Resultado de imagem para morteEntão descobrir que poderá partir em breve deveria ser sinal de alegria imensa, sinal de encontro com o eterno. 
Com o texto de Paulo vemos que muito melhor que a vida é a morte, não entendo realmente a busca insana por cura, quando se sabe que a doença é incurável, eu sei que temos um Deus que pode curar e por isso nos cabe orar, mas algumas atitudes são desnecessárias e só prejudicam a própria pessoa. Perante uma morte certeira devemos orar sim, mas a necessidade de ficar só deve ser justificada se for para ajudar outras pessoas a avançarem na fé em Cristo.
Queridos, vocês que estão lendo, caso esteja com um diagnóstico de impossível cura, não pensem que eu sou hipócrita de estar falando isso e que não sei o que estou falando, podem ter certeza que não sou hipócrita e podem ter certeza que falo o que vivo. Orem, peçam cura, mas se Deus não achar necessário realizar, sintam-se felizes e em breve poderem desfrutar do colo de Jesus de pertinho, eu tenho desejado isso de uma forma tão, tão intensa que o Senhor sabe.
Este mundo é repleto de desamor, de falta de perdão, de incompreensão, de erros,  de doença, de dor e lá não há nada disso.
Desfrute de todas as ações de Cristo e que na sua vida ou morte Deus seja glorificado.


Na paz que somente nosso Cristo pode nos dar!
Aline




Nenhum comentário:

Postar um comentário