Pesquisar neste blog

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Impressões de uma academia 2: como a igreja deveria ser

Resultado de imagem para treino funcional
Hoje, tive uma experiência nova nesse mundo da academia, estou treinando há exatos três meses, nesse tempo emagreci, desenvolvi condicionamento físico, malhei, me senti mais disposta e enfim conheci várias formas de movimentar meu corpo. Devido as aulas do doutorado tive que alterar o horário que vou à academia e como gosto de um instrutor específico o único horário que ele teria compativelmente comigo seria às 17h30 e sabe o que ocorre nesse horário? Aulas de funcional.
Isso mesmo, eu que nesse três meses corri dessa aula, não queria correr mais e então o que fiz? Fui à aula e quando cheguei lá, o instrutor com toda simpatia me cumprimentou e começou a explicar como seria o circuito..Após a explicação dele eu simplesmente olhei bem para ele e em meio as 20 pessoas eu disse que não iria fazer que iria para esteira e para o simulador de escada.
Naquele momento ele me olhou, e disse que tudo bem. O meu pensamento era que aquilo tudo seria incapaz para mim devido ao condicionamento físico e a dificuldade em coordenar os movimentos e decorar a ordem das estações do circuito.
O inesperado foi que no momento que eu estava saindo, uma menina muito simpática virou para mim e disse para eu não desistir porque todos passaram por aquilo e era só eu seguir o circuito de um outro menino. O instrutor disse que me acompanharia e me mostraria o movimento de cada estação.
As palavras dela e dele foram essenciais para eu tentar e eu disse sim e surpresa...... eu amei, todos juntos fazendo vários exercícios com uma música super motivadora e sentindo que quando tem a vontade de desistir o outro está lá tentando e te encorajando, no fim gostei muito mais disso do que qualquer outro exercício que eu havia feito lá.
Nesse tempo eu fiquei pensando: por qual motivo a igreja também não é assim? Motivadora, fazendo a pessoa não desistir e se ela pecou dizendo a ela "todos passaram por isso".
O problema é que a igreja virou qualquer coisa que não é igreja, os membros ficam esperando o outro cair para contarem para todos e  os irmãos se sentem superiores perante aqueles que transparecem seus pecados e em momento algum são acolhedores e motivadores.
Diante disso, minha bandeira é por igrejas que motivem, por igrejas que cair seja a oportunidade de se relacionar com o outro que te ajuda a levantar, pois sabe que no futuro quem pecará será aquele mesmo que ajudou a levantar. Por igrejas que sejam igrejas, que caiam e levantem em conjunto e não necessariamente na mesma posição.


Igreja que não acolhe, igreja que o membro e o pastor não se coloca como pecador, não pode ser igreja e não consegue receber o pecador! Lembrando que pecador é qualquer humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário