Pesquisar neste blog

sábado, 31 de março de 2018

Característica necessária para um casamento


Quem sou eu para dar dicas de casamento sendo tão inexperiente?

Resultado de imagem para perdãoMesmo pequenina vou tentar um pouquinho rsrs com base no que vivi, percebi que uma boa qualidade a se esperar em alguém que você vai casar é o perdão, nós somos seres pecadores e errantes...O que significa que para conviver com você, essa pessoa terá que te perdoar várias vezes e nada mais fácil do que ela já tenha desenvolvido essa habilidade cristã.

Então, se está namorando, noiva ou a espera de um futuro "homem da sua existência" rs observe como ele lida com as situações em que tem que liberar o perdão, observe também como lida com a família e como lidou quando você precisou do perdão dele. Porque vai por mim, você irá precisar milhões de vezes rs.


Resultado de imagem para perdão no casamento


Uma boa dica é perceber quando estiver magoado se ele trará a tona o perdão que te liberou há aaaaaaaaaaanos. Se ele fizer isso, pondere e examine se vale mesmo a pena prosseguir. 

No namoro e no noivado temos a capacidade de amenizar os defeitos e enxergar com mais ênfase as qualidades, mas no casamento essa ordem de percepção se inverte. Então, acredite, você precisa de alguém que perdoe.


Ele pode até ser um príncipe, todo romântico e maravilhoso, mas se ele não sabe perdoar, ele vai mudar isso no primeiro ano de casado, tudo porque o seu coração será endurecido com a mágoa ao invés do perdão. Além disso, ele se apoiará em todos os seus erros para justificar a mudança de comportamento dele e nem culpa ele vai sentir por ter se tornado um sapo esbugalhado.

Alguém que sabe perdoar entendeu que disse sim a um pecador e entendeu também que o casamento é um ministério que nos tornam melhores e as atitudes dessa pessoa estará para além de toda a mágoa. Será um exercício diário, mas tentará agradar o outro, independente do pecado do outro.


Não é por merecimento que amamos ou demonstramos amor, mas é por entendermos que Cristo nos amou primeiro e que quando nos casamos devemos fazer a nossa carne feliz, mesmo que por vezes essa outra parte de nós tenha nos ferido.






Procure alguém que perdoe mais que 70x7! Isso é fundamental em um casamento feliz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário