Pesquisar neste blog

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Um encontro do Eu Escolhi Esperar


Resultado de imagem para eu escolhi esperar
Se tem algo que aprendi desde que vim  morar em apartamento é me livrar daquilo que não é necessário, assim, coloco uma roupa, caso eu não goste, já separo para doação. O mesmo ocorre com sapatos e com livros e papeis, tenho aprendido a jogar fora, o que não precisa ser guardado. Revistando minha pasta de certificados encontrei um escrito sobre um encontro que fui em 2013 e pensei, por que não passar tudo para o blog e me livrar do impresso? E esse é o objetivo deste post.
Lembro-me que 2013, foi o ano que resolvi fazer a vontade do Senhor e esperar por aquele que ele tinha separado para mim, não foi fácil a minha decisão, pois para isso como já disse aqui eu tive que abrir mão de tantas coisas que envolvia uma pessoa e o que me era proporcionado ao estar com ela. Como sabem aceitei isso, mas talvez o que vocês não sabem é que nesse período o Senhor não me deixou sozinha e trouxe para a minha vida e para Marília, pessoas que tratavam disso e me auxiliaram na busca do cuidado de Deus, como isso ocorreu? Na noite que tomei a decisão descobri em seguida, após minha oração que o Nelson do Eu Escolhi Esperar viria para Marília fazer um seminário sobre esse tema, corri para fazer minha inscrição que foi de R$15,00 e o valor foi creditado no dia 13 de fevereiro de 2013.
É claro que conheci o Nelson, seu trabalho e mesmo após isso os seguia constantemente pelas redes sociais, comprei livros, um chaveiro escrito Escolhi Esperar, que se rompeu no ano que conheci o Pedro...Além disso, a Marcela Taís veio duas vezes à Marília, o Diante do Trono (com a música me ama e escudo e proteção) a Bianca Toledo também (que naquele momento me auxiliou muito sem entrar na discussão sobre os futuros fatos) e com isso Deus foi me dando vigor para prosseguir. Sentia essas pessoas tão perto, mas tão perto e reais que foi uma grande fase da minha vida.
Enfim o fato é que eu fui no seminário e lá Deus me deu uma amiga que me auxiliiooooou muito nesse tempo, tudo bem que agora era mora em outra cidade e faz tempo que não nos falamos, mas eu lembro dela com carinho e ela foi preparada por Deus para mim.
Mas vamos ao que interessa rsrs no seminário havia em torno de 700 pessoas, ocorreu  das 15h até por volta das 20h em uma igreja da zona sul da cidade. Inicialmente, tratou-se do tema “por que esperar?”, depois, “até quando esperar?” e por fim, “eu não esperei e agora?”.
Na primeira parte do seminário, o pastor Nelson iniciou lendo 1 João 2:15, mencionou que os prazeres do mundo são passageiros e todos querem um amor para a vida inteira, mas não querem esperar por ele. Sendo que o importante é trocar os prazeres do momento pelos eternos. Nelson destacou que não será possível acertar uma área se está errando em outra, prazeres só duram momentos.
Na segunda parte do seminário, foi mencionado gêneses 2:18, mencionando que puritanismo (fingir ser puro) é diferente de pureza e não se deve quebrar princípio para saciar desejo, Deus criou o sexo seguro e chamou de casamento. Gênesis 2:24 trata do sexo após o casamento e a bíblia se refere ao ato sexual fora do casamento como prostituição e fornicação.
Na terceira parte do seminário, foi mencionado que o homem perfeito não vacila, não erra e não existe e as meninas que escolhem os meninos pelo bolso não devem reclamar se forem tratadas como mercadoria.
Deus nos fez completos, tirou uma parte de Adão e ele mesmo completou. Deus deu Adão inteiro a Eva. Adão era inteiro e quando tirou costela ele colocou outra, pois não é possível voltar, relacionamento é tirar pedaços é doação.
Casamento é morrer para si, é doação, não se deve procurar alguém que te complete, seja inteiro e procure quem te transborde, o termo cara metade é do mundo. Não deve nos completar, mas nos enriquecer, nos complementar.
Nelson mencionou que ele esperou sete anos pela esposa esperar é a maior prova de amor, considerando que encalhado é quem está ao lado da pessoa errada e um dia a mais ao lado da pessoa errada é um dia a menos ao lado da certa.
O pastor mencionou que tudo chega com o tempo para aquele que sabe esperar e vale a pena esperar o que é para a vida toda. Lembrando que amar é uma decisão. Por fim, ele mencionou que sua esposa disse que não era mulher para ele porque não havia esperado por ele.
Mas para quem não esperou, Deus é de recomeço, misericórdia, graça e escreve uma nova história considerando que reconhecer que errou apenas não é arrependimento. Arrependimento é não querer mais.
Quantas verdades não mesmo? Há tantas coisas que escrevi aqui que tomo no meu coração como sendo verdades enraizadas que se tornaram minhas concepções e eu nem lembrava onde havia aprendido. Se você tiver a oportunidade de participar desse seminário, participe, Deus tocou meu coração de uma maneira sobrenatural e após o seminário fui na frente receber oração e participar do apelo, não costumo fazer isso (não faço mesmo), mas nesse momento eu fui e creio que naquela noite Deus rompeu o céus ao meu favor.
E por fim Nelson mencionou uma grande verdade na área dos relacionamentos:


O HOMEM MAIS IMPORTANTE É O QUE NÃO DEIXA O PRÓXIMO EXISTIR.












Nenhum comentário:

Postar um comentário