Pesquisar neste blog

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Retrospectiva 2017


Resultado de imagem para 2017 vintage
No dia de hoje, estamos há poucos dias do início de um novo ano. Como é esperançoso saber que virá o novo e nele podemos colocar tantas expectativas...Como faço todo ano, já doei roupas do guarda roupa, sapatos e livros. Lavei todo o resto e agora  limpei toda a casa e estou lavando todas as roupas (afinal apartamento não é tão simples como pensa rs vamos aos poucos com a falta de varal rs). Tudo aqui está limpinho e organizadinho, esperando o New Year...Eu não poderia entrar em um novo ano sem orar a Deus, fazer esta retrospectiva e traçar as metas de 2018.
Iniciaremos pela retrospectiva, este ano foi totalmente atípico, morei com meus pais e esposo até o meio do ano, pensava que seria um carma morar todos juntos, mas foi muito tranquilo e eu senti muita falta (ainda sinto)  do cuidado e da casa dos meus pais, mas isso fica a parte, ou para uma outra parte rs. No meio do ano uma nova surpresa, vim morar no apartamento, tudo saiu do jeitinho que eu imaginava e ver os vídeos das youtubers sobre organização me auxiliou a montar o apartamento de um jeitinho bem organizado e aconchegante, pela primeira vez na vida pude montar meu (nosso) escritório, um lugar que fico por horas e horas. Ainda no meio do ano recebemos nossa casa e que felicidade, chorei coma  minha mãe ao olhar para ela, passamos alguns perrengues com ela, com pedreiros especificamente e no final ela ficou lindinha, ainda falta fazer algumas coisas, mas isso é com o tempo e estou optando por adiantar parcelas ao invés de reformar mais. Deus em sua graça proporcionou que isso fosse possível e eu fiquei muito, muito feliz.
E a vida profissional? Nunca, acordei tão cedo e dormi tão tarde, saia para trabalhar de madrugada e retornava às 18h, é claro que isso gerou irritação, manchas no corpo que somente saíram quando me conscientizei de que precisava me controlar e relaxar um pouco. Lembro das tardes sonolentas, meus olhos sempre lutando para ficarem abertos, mas apesar de toda a canseira as turmas que tive foram excelentes, um maternalzinho lindo de se ver e um terceiro ano que de terrível, passaram a ter um ótimo comportamento e isso me deixou orgulhosa e com sensação de dever cumprido. Meu medo era não dar conta desse trabalho, mas no fim dei sim e fiquei feliz com isso. Ainda na vida profissional, teve concurso na cidade e até o momento parece que fui bem, estou aguardando o resultando e torcendo para poder trabalhar na minha cidade. Na vida acadêmica, passei no doutorado e fiz uma especialização que me rendeu conhecer pessoas maravilhosas e pesquisar minha própria turma, com isso, pude oferecer minicursos, enviar artigos e organizar eventos científicos, nunca produzi taaaanto como neste ano...Finalizei o mestrado e me tornei mestra...
Passei a sentir saudades dos meus pais e da comida deles também, acabei me virando bem com os serviços domésticos aqui do apartamento. 
Enfim, dei conta de todas as minhas obrigações e talvez algo tenha ficada para trás, em meio a isso, não me dei conta que uma árvore estava morrendo e nesse um ano se transformou e de belos frutos passou a oferecer folhas mortas, de todo o 2017 essa árvore foi o único fracasso, mas o jardim? Continua florido, e mesmo que uma árvore faça falta e deixe de oferecer sombra, não será ela que tirará a beleza das flores, não será ela que fará o jardim deixar de existir.

Agora, farei minhas metas para 2018, pois as de 2017, foram cumpridas...mas essas ficam escondidinhas okay? Rs






















Nenhum comentário:

Postar um comentário