Pesquisar neste blog

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Votos do Noivo – Casamento Pedro e Aline

Olá queridos, queria poder estar aqui registrando tudo que ocorreu e que está ocorrendo, mas o excesso de trabalhos acadêmicos não tem deixado que eu venha aqui, estou finalizando a dissertação para entregá-la (Ufaaa) e em breve defendê-la (Ufaaa²²²²²) mas em meio a isso, venho compartilhar com vocês os votos do meu noivo, atual esposo. Sempre pensamos que o casamento tem que refletir sobre os noivos e ter um voto universal nunca foi nossa vontade, assim, criamos nossos próprios votos e hoje compartilho o dele que está no blog dele.  
Que os noivinhos possam se sentirem inspirados a  fazerem os seus próprios votos.



pedroalinecasamento-relacionamento-critsao-esperrar-casamento
Foto tirada no dia do nosso casamento pelos nossos fotógrafos


"Aline,


Hoje, dia dez de dezembro de 2016 nós estamos aqui perante nossos familiares, amigos e de Deus para selarmos um compromisso, um compromisso diferente de todos os outros em que já nos envolvemos. O compromisso que estamos selando aqui hoje, será para a vida toda e, ao se pensar em uma vida toda eu não consigo imaginar um final, pois até hoje vivemos um pouco mais de dois anos e meio juntos e quantas emoções já passamos? E quantas coisas temos aprendido, não é mesmo? E agora, imagina as inúmeras horas, dias, semanas, meses e décadas que teremos pela frente, imagina o quanto vamos nos misturar e nos unir em todo esse tempo?

Pois, é isso que eu imagino e, em minha mente eu estou vendo lá na frente, pensando em nós dois construindo a nossa casa, bloco a bloco, de mãos dadas, com um mesmo pensamento e um mesmo propósito.

Propósito que me faz lembra de Deus, pois foi ele que me apresentou a você, através de seus planos e desígnios Ele nos moldou, nos preparou individualmente para só assim, trazer a existência o nosso relacionamento, escrevendo a nossa história de uma maneira que só o melhor dos roteiristas seria capaz de escrever.

Lembra que, o nosso bom Deus não deixou que eu te visse antes de você estar formada e pronta para se relacionar com o propósito de casar? Ele me fez “dormir” e esperar por um tempo e graças a Deus, esperar a vontade dEle foi melhor do que eu podia imaginar, ou seja meu amor, esperar você mesmo sem saber que seria você, foi a melhor escolha que fiz e permanecer ao seu lado com certeza continua sendo a melhor experiência da minha vida!

Hoje eu posso olhar em seus olhos e descansar, pois, ao olhar para você vou lembrar de que Deus nos presenteia com presentes que superam as nossas expectativas, que Ele nos proporciona momentos únicos e valiosos que não podem ser explicados com palavras.

Aline, agora que já caminhamos um tempo juntos, agora que conhecemos um pouco um do outro, agora que você já viu meu melhor lado e o pior também e diante de tudo isso, a sua escolha permaneceu a mesma que a minha, a escolha de amar, e amar como a bíblia diz que é o verdadeiro amor, “pois o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta”.

Eu quero te dizer que eu estou aqui para ser o Pedro da Aline, para ser o seu provedor o seu amigo, o seu namorado o seu marido, pois virão dias bons assim como virão dias maus pela frente e nesses dias eu permanecerei ao seu lado, lutando pela dádiva que Deus está nos dando nesse momento – o nosso casamento -.

Você me ensinou muitas coisas nesse tempo em que escolhemos caminhar na mesma estrada, eu cresci de uma forma que nunca tinha crescido antes, pude ver através de você que posso ser melhor a cada dia, você me motiva de forma imensurável, um exemplo disso foi quando eu passei no vestibular e você ficou imensamente feliz ao saber, provavelmente você ficou até mais feliz que eu mesmo e mais legal que isso, foi o fato que eu iria cursar Filosofia e somente você foi capaz de compreender e apoiar essa escolha.

E foi assim, pouco a pouco que fui percebendo que com você minha vida seria diferente, como uma montanha russa você fez da minha vida uma aventura, com subidas mais lentas, descidas rápidas e loops e curvas que fazem reviravoltas na mente e, eu sei que a vida com você será sempre assim, cheia de aventuras, desafios e o melhor, cheia de amor! Pois, eu escolhi te amar e escolhi enfrentar todos os desafios ao seu lado, mesmo que eles proporcionem aquele frio na barriga.

Aline, você em sua singularidade conseguiu misturar adrenalina com poesia, e eu me pergunto todos os dias, – como isso é possível? Porque, você trouxe a poesia para minha vida de uma maneira tão única, não apenas pelos versos e pelos poemas que você escreveu diversas vezes para mim, mas por você ser a própria poesia que eu nunca tinha conhecido antes, seu jeito singular se juntou com o meu e junto eu sei que seremos melhores, sei também que não seremos perfeitos, mas seremos a soma de 1 + 1 = 1, duas pessoas inteiras que se somaram para viver uma só vida.

Quero misturar minha vida com a sua, quero ser poesia para você assim como você é para mim, seus olhos, suas palavras, sua postura, seu carinho regaram a semente que Deus plantou em meu coração e agora tudo está bem próximo de ser selado, estamos há alguns minutos dessa soma se efetivar.

Por isso, eu preciso te dizer que meu abraço será sempre o seu lar, que eu te amarei e buscarei em Deus a sabedoria, as forças e as virtudes para te manter aconchegada em meu peito, descansando e sabendo que maior que tudo será Deus em nossas vidas, digo a você que meus dias serão ao seu lado, que minha alegria será te amar, que minhas conquistas serão para proporcionar o melhor a você e que tudo será feito para que você esteja sempre próxima de Deus.

Escolhi te amar e vou levar essa escolha para todos os meus dias, minha princesa, minha rara, meu amor…

Eu te amo."


Fonte:https://aoamadotimoteo.wordpress.com/2016/12/17/votos-do-noivo-casamento-pedro-e-aline/



Nenhum comentário:

Postar um comentário