Pesquisar neste blog

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Ele é como um vestido de noiva encontrado


ELE


"É sujeito nos meus textos que eu tento, sem sucesso, usar de modo impessoal." (Ruth Manus)

Desde que te conheci a impessoalidade virou presságio! E virou mesmo, lembra? Postei um poema*** sobre isso e ainda éramos conhecidos se conhecendo, você curtiu, eu sorri. 
Como encontrar o vestido de noiva eu sabia e internamente eu disse "É esse", é um sentimento de certeza repleta de plenitude, não sei explicar, mas sei que foi exatamente o que senti quando conversamos, foi exatamente o que senti quando enfim encontrei o meu vestido com cinco dias antes do casamento, eu até que gostei um pouco dos outros vestidos, eles tinham uns detalhes interessantes, mas no geral ele não me cabiam, não cabia de ser chamado de MEU vestido, era apenas vestidos de casamento que talvez eu alugaria e com carinha de zanga o usaria, não deixaria de ser um vestido, branco, de noiva, rodado, modelo princesa...
Mas não era o meu vestido, aquele que fez meus olhos brilharem, que tinha renda nas costas exatamente como eu sempre sonhei e com pérolas como eu desejei, aquele que me tirou suspiros que me fez olhar com admiração com visão de que foi feito exatamente para mim, aquele que me cabia, que me fez sentir mais eu, aquele que eu estava esperando sem esperança de que o encontraria, no final das contas eu havia me conformado com o outro que eu havia escolhido há quase um ano, pois é, às vezes por não saber esperar aceitamos  o que não é nosso e sofremos com isso, mas graças a Deus ele existe e nos faz ver que podemos ter o que nos cabe, o que ele preparou para nós. Pedro, você é como o meu vestido encontrado cinco dias antes, você me cabe perfeitamente e me ver com você é brilhar os olhos e dizer: É esse!!!!                          














***
Poema que mencionei no texto:

Presságio (Fernando Pessoa)
" O AMOR, quando se revela,
 Não se sabe revelar.
 Sabe bem olhar p'ra ela,
 Mas não lhe sabe falar.
 Quem quer dizer o que sente
 Não sabe o que há de dizer.
 Fala: parece que mente...
 Cala: parece esquecer...
 Ah, mas se ela adivinhasse,
 Se pudesse ouvir o olhar, 
 E se um olhar lhe bastasse
 P'ra saber que a estão a amar!
 Mas quem sente muito, cala;
 Quem quer dizer quanto sente
 Fica sem alma nem fala,
 Fica só, inteiramente!
 Mas se isto puder contar-lhe
 O que não lhe ouso contar,
 Já não terei que falar-lhe
 Porque lhe estou a falar..."

Um comentário:

  1. Uaaal <3
    Agora meu amor já somos um, você se vestiu de mim e eu de você, somos um!
    Te amo minha esposa <3


    ResponderExcluir