Pesquisar neste blog

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

O casamento e o pecado

Postei o texto abaixo na Revista Revolution


Olá pessoal, quanto tempo não é mesmo? Chegou 2016, o ano do meu casamento (ebaaa), nesse tempo de "férias" aproveitei para preparar os detalhes que estavam faltando do casório (ufa, agora falta só acertar o meu vestido rs) adiantar trabalhos acadêmicos e me preparar para receber meus pequenos alunos (que conhecerei no dia 11).
Estou bem animada com este ano e percebi que tenho pensaaaaaaaado muito no casamento... e é disso que venho tratar hoje, quero indicar aos solteiros, namorados, noivos e casados um livro cuja capa está abaixo:






Esse livro, é maravilho, revolucionou minha visão de casamento, nele, é tratado de doutrinas básicas para sustentar o casamento, além de tratar do pecado, da misericórdia, do perdão, da graça, do sexo e da morte do seu companheiro. É um livro rico em teologia, mas escrito de maneira acessível à todos, o autor é pastor que aconselhou muitos casais.
Assim, no livro é relatado que nós devemos ter a consciência que somos  os piores pecadores e estamos nos casando com pecadores, considerando que o foco do casamento deve ser a glória de Deus. Por isso, nos casamentos, é comum fazermos  com nosso companheiro o que não queríamos,pois "Este é o lado desagradável do casamento: a realidade de viver diariamente com alguém num mundo caído." (p. 31)
Para sustentarmos um casamento devemos ter humildade e suspeitar de nós mesmos, pois  "A verdadeira humildade consiste em vivermos confiantes na justiça de Cristo, suspeitando de nossa justiça própria." (p. 57).

Além disso, devemos ser misericordiosos, pois Cristo foi e "A misericórdia de Deus significa sua bondade, paciência e perdão para conosco. É a sua disposição compassiva de sofrer por e com pecadores para o bem deles. Na bíblia, a misericórdia une o rigoroso dever da justiça à ternura do relacionamento pessoal. A misericórdia explica como um Deus santo e amoroso pode relacionar-se com pecadores sem comprometer o que Ele mesmo é." (p. 71)


Enfim, é um livro maravilhoso para aqueles que buscam acertar no casamento e compreendê-lo melhor, vale a pena ler. Abaixo, deixo algumas frases desse livro:



 "Ao negar o nosso pecado, menosprezamos a graça." (p. 10)


"O Casamento é a união de duas pessoas que trazem consigo a bagagem da vida. Essa bagagem sempre contém pecado. Com freqüência, ela se abre durante a lua-de-mel; às vezes, espera até à semana seguinte. [...] Não devemos ignorar nosso pecado, pois ele é o contexto em que o evangelho brilha mais intensamente." (p. 13)


"Esse livro reconhece que, para chegarmos no âmago do casamento, devemos lidar com o âmago do pecado." (p. 13)


"[...] Deus sabe como o casamento funciona e o que fazer para que dure. Sendo Ele Senhor sobre o casamento, tem-nos concedido tudo que necessitamos para a vida e a piedade - incluindo o casamento [...]" (p. 21)


"No início quando Deus planejou como seria o casamento, Ele o projetou com este grande propósito: seria na terra uma bela ilustração do relacionamento que um dia se concretizaria entre Cristo e sua igreja." (p. 24)

Martinho Lutero chamou "[...] o casamento de a escola do caráter. [...] Não é a existência de diferenças, e sim a ausência de misericórdia, que as torna irreconciliáveis." (p. 73)






Com carinho
Deus os abençoe
Aline de Novaes Conceição
e-mail: alinenovaesc@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário