Pesquisar neste blog

domingo, 22 de novembro de 2015

Um convite estranho


Esses dias recebi um convite um tanto quanto estranho, convidaram-me para uma refeição desde que uma pessoas fosse, pois se a pessoa não fosse não haveria refeição. Minha reação em um primeiro momento foi de não acreditar naquele convite, será mesmo que alguém seria capaz de convidar alguém para algo e alertar que sua presença na verdade é secundária? Esse convite com teor de obrigação da parte de quem chamou recebeu a única resposta possível: NÃO! 


Ouvindo esse convite e pensando um pouco mais sobre isso, refleti em algo que eu faço às vezes,  pois quantas vezes convido Jesus para algo, mas na verdade a presença dele não é tão fundamental assim? Quantas vezes convido Jesus por obrigação para vir estar comigo, mas na verdade a presença dele é secundária e o que eu quero mesmo é  o emprego, a casa, o carro, a família? 


É como se muitas vezes disséssemos para nós mesmos:



"Jesus não é a primeira coisa, não é por ele que vivo, eu vivo para ter outras coisas, mas vou convidá-lo para vir estar aqui porque aprendi que devo fazer isso..."


O fato é que não é elegante, agradável e educado da parte de quem convida agir da forma que descrevi lá no início (apesar de ser bem sincero), mas essa ação me levou a pensar que eu agi e por vezes ajo assim com Jesus.











Que o Senhor possa ser o primeiro, que sua presença não seja secundada em nossa vida! Mas que nossas refeições, nosso vestir, nosso falar, nosso agir, seja por ele e para ele em primeiro lugar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário