Pesquisar neste blog

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Aprendi que...





Olá pessoal, tenho escrito menos aqui não é mesmo? Neste ano, ando vivendo várias rotinas diferentes, no início do ano eu tinha aulas como aluna de manhã e à tarde, depois, passei a professorar em várias escolas e agora estou em uma só, quantas coisas não é mesmo?
Sempre gostei muito de mudanças de rotina, em meio a isso, ando percebendo que há algumas coisas que permanecem na minha vida como escrever o que farei no dia, planejando cada detalhe rs tenho registro que faço isso desde a primeira série rsrs outra prática constatante minha é escrever o que aprendi...faz tanto tempo que não faço isso e hoje resolvi me lembrar do que tenho aprendido com a vida vivida:



Aprendi que....




promessas não são contratos

não importa o quanto você se importa com o que você disse ou ouviu, algumas pessoas não se importam

mentirosos não dão pesos as palavras e tampouco as promessas e você tem que se virar para lidar com isso


algumas pessoas saberão de fato qual a única data do ano que você gosta de comemorar e para te ajudar te entregarão flores, botões de rosa, cartões ou livros, mas outras talvez nunca saberão disso


 tem pessoas que você não se identifica e por mais que tente não vai se misturar com elas

conviver com diferenças pode ser fácil se você conseguir se manter com paciência e com boca fechada


 há adultos birrentos, inclusive adultos que tem filhos da minha idade



não há vantagem visual em ser professora com 21 anos, aprendi que tenho que ter paciência e me encaixar no estigma da profissão se quiser receber respeito imediato como professora, por outro tenho o tempo para mostrar que idade não se põe na mesa rs


nasci para ser professora


não necessariamente você se casará com quem mais viveu, mais beijou ou mais recebeu promessas


há uma certa idade em que as declarações nas redes sociais são escassas e guardadas 


não há situação que me faça desistir, mesmo sem chão eu aprendo a voar se junto com Deus eu estiver

é bíblico deixar as casas dos pais e tem um motivo para isso rs

você cria suas regras com o tempo e não aceita as regras do outro como verdade absoluta

por mais que você não pense em dinheiro, uma hora você se pega perguntando em como ganhar mais


as conquistas não me param, ao contrário me movem


com 24 anos vivi muitos sonhos e mesmo assim ainda fiz mais


a mais linda história de amor pode virar apenas uma história


o príncipe não é encantado por muito tempo

contos de fadas me ajudam a enxergar o mundo com mais leveza, Cinderela, Rapunzel e Chapeuzinho Vermelho que diga

se tudo está dando errado, só me resta relaxar e escolher outro caminho

a vida afrouxa e aperta, aperta e afrouxa

não importa quantos anos eu tenha, a música não me move

cada um tem uma maneira de amar e se declarar: enviando músicas quase todos os dias, enviando presentes, se declarando publicamente em cada foto que você posta, te esperando nos locais que você frequenta, escrevendo cartas ou simplesmente dizendo pessoalmente que te ama e isso é uma questão de identidade e se vire para lidar com isso

é importante  olhar para dentro de si e aprender a se conhecer

 a tristeza me paralisa

quem mais amamos e mais nos doamos, mais nos prejudicam emocionalmente


há sonhos que quando começam a ficarem perto de se realizarem causam medo e então você deseja que o tempo passe divagar

o que te causa dor, passa e se junta com o "ado" passando para o passado

que é inevitável sentir

minhas expressões são mais fortes que eu

é necessário colocar tudo nas mãos de Deus e dormir em paz

é importante abrir mão de coisas tão importantes crendo no que não vê

a festa de casamento é apenas um dia ou noite e qual o sentido de eu pensar e falar tanto nela? Expectativas são frustradas exceto se eu não tiver expectativas 


não é necessário dizer tudo, mas é necessário se entender

não tomar partido em brigas afetivas dos outros é a melhor coisa, no final as coisas entre eles (as) se acertam e cada qual convive com quem merece



e assim você vai aprendendo, cada coisa no seu devido tempo, cada tempo na sua devida coisa....


Nenhum comentário:

Postar um comentário