Pesquisar neste blog

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Pedro, Aline e o agir de Deus: início da nossa história




Nossas alianças



Ela, com uma irmã, formada em pedagogia, aniversariante no dia de outono apaixonada por poemas e por conto de fadas, residente na parte norte da cidade, ele, com um irmão, aniversariante  no dia do leitor tendo o segundo nome com significado de príncipe formado em processos gerenciais, estudante de filosofia, apaixonado por teologia, residente na parte sul da cidade. Ambos nascidos e vividos no interior de SP, em Marília, com 22 anos, blogueiros,  com cinco letras nos nomes, apreciadores da natureza, principalmente das luas crescentes e cheias e de belas fotografias.
Seus caminhos se cruzaram, porém não se entrelaçaram, quando houve o cruzamento? Em 2011, quando entraram na Terceira Igreja Batista no mesmo ano e com 163 amigos em comuns nunca havia trocado um olhar quem dirá uma palavra. Ela, já o tinha visto, já tinha ouvido sua pregação...porém ele nunca a tinha visto, eles já tinham ficado frente a frente, mas mesmo assim  o olho dele permaneceu tampado para ela, era Deus que a escondia dele.
Durante esse tempo, cada qual foi fazer sua faculdade, seu TCC e foi ter sua experiência com Deus, cada um com uma ferida diferente, teve esse tempo para se curar em Deus e se prepararem. Ambos, sem se conhecerem havia decidido que somente se relacionaria com uma pessoa no tempo de Deus e buscando o casamento pensando que se não serve para casar, não serve para namorar.
Assim, por um ano, ela não pediu namorado e nem esposo para Deus, foi quando na virada no ano de 2013, ela pode orar assim “Senhor traga para mim aquele que o Senhor tem para mim”, receosa e na dúvida de se realmente deveria pedir ou prolongar o propósito ela resolveu orar dessa maneira, já havia aprendido que não devia orar por ninguém específico e nem por qualidades específicas, pois melhor que ela Deus sabia quem era melhor para ser seu marido.
Porém há aproximadamente dois meses antes, ela havia dito para um casal de amigos “Só há duas pessoas na igreja com quem eu poderia me interessar...e o Pedro é uma delas.” (É claro que tempo depois ela descobriu que estava errada e somente o Pedro era do seu interesse).
 Até que no dia primeiro do ano de 2014, quando ela saiu com amigos, tudo foi muito irreal...Ela não iria,mas recebeu um telefonema de que não comeriam enquanto ela não fosse...Por outro lado ele, estava sem bateria na moto, sem o carro dos pais, mas um amigo se ofereceu para buscá-lo. Ela foi, o lugar era o novo MAC, incrivelmente os dois (Pedro e Aline) nunca havia estado ali, naquele novo MAC que se fechava à meia noite... o único lugar livre que ela tinha para sentar era na frente dele. Iniciaram uma conversa mais ou menos sobre praia, TCC, letras, teologia, poemas, livros, e filosofia.
Ela foi embora e como de costume entrou na internet, após algumas horas, ela visitou o perfil dele e nesse momento ele enviou uma solicitação de amizade, ela aceitou, e enviou um ";) "conversaram até às 5h:00 da manhã, ela foi dormir. Após dois dias eles se falaram novamente, marcaram um encontro e se encontraram. A cada dois dias eles se falavam, ele sempre a deixava marcando um novo dia de se ver e lhe dando um abraço. O abraço que inicialmente era breve, passou a cada dia ser mais demorado. Até que no dia 26 de janeiro de 2014 ele disse: “Estamos caminhando juntos há um tempo e gostaria de dar uma forma a esse relacionamento, você quer orar para buscarmos a vontade de Deus?”

E aí.......fica para outro dia....

Nenhum comentário:

Postar um comentário